Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
11 de julho de 2025

M. Dias Branco aposta em iniciativa que visa representatividade feminina em posições de liderança

Programa Conexão Mulher acelera o desenvolvimento de mulheres em posições de lideranças na companhia

M. Dias Branco, finaliza sua 1ª edição do Programa Conexão Mulher, projetado para capacitar colaboradoras, que já teve resultados, elevando para 26,67% a participação feminina em cargos de liderança. A iniciativa faz parte do plano estratégico da companhia, que visa alcançar 40% de mulheres nessas posições até 2030, meta pública presente na Agenda Estratégica ESG, alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

LEIA TAMBÉM

O Conexão Mulher foi lançado com objetivo de aumentar a representatividade de mulheres em cargos de gestão e criar um ambiente de trabalho mais inclusivo, por meio da capacitação de colaboradoras de diversas áreas.

Nesta edição, foram 960h dedicadas ao programa, com workshops práticos e mentorias sobre liderança com propósito, resiliência e adaptação e construção de marca pessoal, além de encontros com consultoria, que abordaram temas como protagonismo nas organizações, inteligência emocional e gestão de tempo. Duas participantes foram promovidas ainda durante a edição.

“Ver o Conexão Mulher ganhar vida dentro da M. Dias Branco foi inspirador. Aqui na empresa estamos em um processo de Evolução Cultural e acreditamos que desenvolver lideranças femininas é um passo essencial para construir uma organização mais diversa, estratégica e conectada ao futuro. Iniciaremos a 2ª edição do programa em agosto. Temos como meta promover 50% das participantes em até 12 meses após sua conclusão. Estamos no caminho”, conta Ticiana Hiluy, gerente executiva de Cultura e Gestão de Talentos da M. Dias Branco.

Como foi a 1ª edição

O Programa Conexão Mulher ofereceu 20 vagas destinadas a coordenadoras, especialistas e supervisoras de vendas de todas as unidades da M. Dias Branco. Para ingressarem no programa, as candidatas passaram por um processo seletivo, composto por dinâmicas de grupo, conversas individuais e assessment.

A trilha de desenvolvimento incluiu uma carga horária semanal de até duas horas e duração total de seis meses, oferecendo flexibilidade para que as participantes possam conciliar o curso com suas responsabilidades profissionais. Todo o programa foi realizado de forma online.

Deixe seu comentário