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Mercado 20 de outubro de 2022

Produtos com Selo Kosher atraem consumidores de produtos saudáveis

Marca A Tal da Castanha ganha destaque nos supermercados e conquista clientes diferentes dos tradicionais religiosos judeus

O Brasil é o segundo país da américa latina com a maior comunidade judaica, com 120 mil judeus, dados da Confederação Israelita do Brasil (CONIB). Os adeptos à religião judaica tem como tradição seguir algumas regras para a alimentação no dia a dia alinhadas com o livro sagrado dos religiosos judeus, o Torá. Conhecida como Kosher, que, em português, significa adequado ou bom, representa também alimentos mais puros e, para isso, eles precisam respeitar regras durante a produção e o preparo, sem contar a fiscalização frequente por um órgão especializado.

Hoje, a forma mais fácil de identificar esses produtos nos supermercados é através do selo Kosher nas embalagens e trata-se de uma certificação que atesta produtos fabricados sob as normas específicas da dieta judaica. A marca A Tal da Castanha é uma delas e, segundo o sócio da da Positive Co., Rodrigo Carvalho, adotar a certificação Kosher é uma estratégia de potencialização de vendas. ?Permite que as empresas abracem as oportunidades oferecidas no mercado e, com este diferencial, temos uma excelente maneira de adentrar em um nicho tão específico que tende a crescer cada vez mais?, afirma.

Para o executivo da empresa que detém a marca brasileira de bebidas vegetais, pastas e snacks, o Selo Kosher tem extrema importância para A Tal da Castanha. ?A marca nasceu com a proposta de ser inclusiva e crescemos ao atender vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose. Atualmente, o nosso maior público é de flexitarianos, que fazem dieta composta majoritariamente por alimentos de origem vegetal?, explica Rodrigo Carvalho.

Selo garante qualidade nos supermercados

Além dos próprios judeus, existem diferentes perfis de consumidor que têm interesse em produtos com o Selo Kosher, principalmente aqueles que consomem alimentos mais saudáveis. De acordo com o outro sócio da Positive Co., Felipe Carvalho, ao propagar e dar destaque a produtos com essa certificação, os supermercados mostram que estão abastecidos com os melhores itens. ?Desta forma, as lojas conseguem facilitar a vida do cliente porque ele não precisará recorrer a outros pólos comerciais em busca de produtos com o selo?, aponta.

Segundo Felipe, a certificação é capaz de expandir e incrementar o market share dos supermercados por atender as necessidades de um público específico. ?Outra vantagem é que a nossa marca entrega produtos com qualidade selecionada e o mercado consumidor está à procura de uma alimentação mais saudável?, completa o sócio da Positive Co.

A empresa acaba de lançar duas opções de bebidas prontas para o consumo que misturam café com leite e cappuccino. A novidade foi formulada a partir da aveia e da castanha de caju, juntando a  expertise dos líderes de café do Brasil em uma combinação sem adição de açúcares, além de ser fonte de fibras, vegana, sem glúten e com baixo teor de carboidrato e gordura saturada. Os leites nos sabores Original, Caju+Pará, Caju+Coco, Mixed Nuts e Choconuts também possuem certificação. 

Comentários(1)
ADRIANA DE OLIVEIRA GOIS
21 de fevereiro de 2024 às 14:53

Gostei demais,desse tópico

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