
Por Redação
28 de setembro de 202257% do setor de alimentação pretende lançar produtos até dezembro
Pesquisa da Geofusion mostra a intenção da indústria até o fim do ano
57% dos empresários que atuam no setor de alimentação planejam lançar produtos com novos sabores e texturas até o fim desde ano, de acordo com pesquisa da Geofusion, empresa de geomarketing. Os dados ainda informam que 83% dos empresários acreditam que estes lançamentos são o grande desafio para serem enfrentados até o fim de ano.
Para as táticas, 52% planejam focar em promoções; 27% visam apresentar produtos sazonais, frescos ou artesanais; e 26% pretendem apostar na oferta de alimentos que destacam o valor nutricional
"O setor busca caminhos e oportunidades para superar um momento difícil. Enquanto as pessoas voltam a se alimentar com mais frequência fora de casa em regiões comerciais, a inflação e a comodidade de consumir por meio de plataformas digitais fazem com que as empresas revejam suas estratégias", explica Valéria Duarte, diretora de operações da Geofusion.
"Mesmo com o reaquecimento do mercado, existem variáveis que precisam estar bem mapeadas pelo varejo. Uma delas é o fortalecimento do delivery de alimentos, que cresceu e se estabilizou em um patamar significativo. O outro é o impacto da inflação no orçamento das famílias, tornando o poder de compra da população menor", ressalta Valéria.
Notícias Relacionadas

Indústria apresentou alta na projeção de lançar produtos em março
Leia mais
Gomes da Costa conclui venda de unidade de bioprodutos para o Grupo...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
88% dos consumidores com mais de 60 anos já fazem compras online
Leia mais
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Marcas aproveitam as Olimpíadas para ganhar visibilidade e associar seus produtos ao...
Leia mais
Indústria apresentou alta de 18% na intenção de lançar produtos
Leia mais