
Por Redação
28 de setembro de 202257% do setor de alimentação pretende lançar produtos até dezembro
Pesquisa da Geofusion mostra a intenção da indústria até o fim do ano
57% dos empresários que atuam no setor de alimentação planejam lançar produtos com novos sabores e texturas até o fim desde ano, de acordo com pesquisa da Geofusion, empresa de geomarketing. Os dados ainda informam que 83% dos empresários acreditam que estes lançamentos são o grande desafio para serem enfrentados até o fim de ano.
Para as táticas, 52% planejam focar em promoções; 27% visam apresentar produtos sazonais, frescos ou artesanais; e 26% pretendem apostar na oferta de alimentos que destacam o valor nutricional
"O setor busca caminhos e oportunidades para superar um momento difícil. Enquanto as pessoas voltam a se alimentar com mais frequência fora de casa em regiões comerciais, a inflação e a comodidade de consumir por meio de plataformas digitais fazem com que as empresas revejam suas estratégias", explica Valéria Duarte, diretora de operações da Geofusion.
"Mesmo com o reaquecimento do mercado, existem variáveis que precisam estar bem mapeadas pelo varejo. Uma delas é o fortalecimento do delivery de alimentos, que cresceu e se estabilizou em um patamar significativo. O outro é o impacto da inflação no orçamento das famílias, tornando o poder de compra da população menor", ressalta Valéria.
Notícias Relacionadas

Sortimento mais efetivo: bom para o varejo, melhor ainda para o consumidor
Leia mais
Revista SuperVarejo de dezembro traz os passos para uma expansão segura
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Nordeste registra faturamento de 5,5% no varejo alimentar em janeiro
Leia mais
Como a indústria de alimentos e bebidas pode se tornar mais sustentável...
Leia mais
Como os novos minimercados com autoatendimento ameaçam as estruturas do varejo tradicional?
Leia mais
Em São Paulo, o varejo deve somar quase R$ 120 bilhões em...
Leia mais
Indústria e varejo supermercadista tentam se adaptar ao shopper da geração Z
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais