
Por Redação
20 de setembro de 2024Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Entre setembro de 2023 e agosto de 2024 o crescimento foi de 23%
A Taxa de Retração Industrial, calculada pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, aponta que, nos últimos 12 meses, o Brasil registrou aumento de 23% no número de empresas que encerraram a produção de seus produtos entre setembro de 2023 e agosto de 2024. O impacto também foi relevante para as Micro e Pequenas Empresas (MPE), com crescimento de 7,3% no mesmo período.
LEIA TAMBÉM
Agosto tem alta de 18,6% na intenção de lançar produtos
Na análise mensal, o índice geral de retração subiu 8,5% em agosto de 2024, enquanto para as MPEs houve queda de 10,4% em agosto em relação a julho. Na comparação com agosto do ano anterior, a taxa geral apresentou um crescimento de 2,7%, mas, para as MPEs, houve uma queda significativa de 16,7%.
Deixe seu comentário
Notícias Relacionadas

Mercado
7 de abril de 2023
Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Mercado
12 de setembro de 2022
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Mercado
3 de janeiro de 2023
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Mercado
14 de setembro de 2023
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Mercado
11 de novembro de 2022
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Mercado
26 de janeiro de 2023
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Mercado
27 de dezembro de 2022
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais
Mercado
26 de janeiro de 2023
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Mercado
15 de janeiro de 2025
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Mercado
10 de fevereiro de 2023
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
Mercado
10 de abril de 2023
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais
Mercado
19 de abril de 2023