
Por Redação
13 de julho de 2023Em junho, intenção da indústria em lançar produtos cai 2,6%
De acordo com a GS1 Brasil, em 12 meses o índice cresceu 34,8
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de junho apresentou queda de 2,6% na intenção da indústria em lançar produtos no mercado nacional, no dado livre de efeitos sazonais. O índice original mostra queda de 7%. Mas, de acordo com Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, ?na comparação com junho de 2022 o índice apresentou crescimento de 40,2%. Já no acumulado de 12 meses, um crescimento de 34,8% com relação ao ano anterior?. ?As variações no Índice GS1 de Atividade Industrial observadas no primeiro semestre do ano nos mostram que, não só o empresário brasileiro se encontra confiante para o lançamento de produtos, como também reforça a importância dos microempreendedores na economia nacional.?
Desde janeiro de 2023, após ter identificado uma demanda do mercado em apoiar os MEIs-Microempreendedores Individuais, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil realizou a abertura de novas categorias de filiação voltadas a esse público. Com isso, observou-se um crescimento da identificação dos produtos comercializados por essas empresas, o que gerou aumento do volume de solicitação de códigos de barras ao longo dos meses. Esse movimento amplia a variação do índice nas comparações com os anos anteriores.
Notícias Relacionadas

Cerca de 70% de micro e pequenos varejistas esperam aumentar ou manter...
Leia mais
Carrinho inteligente para e-commerce será lançado na NRF 2023
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Quatro tendências sustentáveis para embalagens de alimentos em 2023
Leia mais
Atacarejos tiveram crescimento de 7,8% no faturamento em 2023
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Novas práticas para atender um novo consumidor: as tendências para o varejo...
Leia mais
Cacau Show compra fábrica da Chocolates Pan por R$ 70 milhões
Leia mais