
Por Redação
15 de agosto de 2024Julho registra queda na intenção de lançar produtos
Em comparação com o mesmo período no ano passado, houve uma redução de 17,2%
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial aponta para uma queda na intenção da indústria em lançar produtos de 4,3% em julho deste ano na comparação sem sazonalidade com o mês de junho e uma redução de 17,2% quando comparado a julho de 2023. Além disso, a variação acumulada nos últimos 12 meses para o indicador foi de -3,1%.
LEIA TAMBÉM
Região Norte teve alta de 20,9% na intenção de lançar produtos em junho
"Assim como observado em maio e junho, o mês de julho deste ano apresentou uma diminuição na comparação com o mesmo mês do ano passado. Entretanto, tal variação deve-se ao volume excepcionalmente intenso de pedidos de códigos de barras observado em julho de 2023, período no qual houve a maior quantidade de solicitações registrada para o mês, desde julho de 2015”, observa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
“Historicamente, o terceiro trimestre concentra o maior volume de lançamento de produtos, com expectativa para os próximos meses de que as empresas permaneçam renovando suas ofertas”, completa Virginia.
Notícias Relacionadas

Varejo brasileiro tem 185 redes supermercadistas com potencial para fusões e aquisições
Leia mais
Quatro tendências sustentáveis para embalagens de alimentos em 2023
Leia mais
Produtos com Selo Kosher atraem consumidores de produtos saudáveis
Leia mais
Stone desenvolve diferentes soluções para empresas do setor supermercadista
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
4 dicas para a indústria ter sucesso com as vendas via marketplace
Leia mais
Conheça os segredos para destacar a categoria de esmaltes no supermercado
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Empresa de tecnologia lança plataforma para revolucionar o varejo
Leia mais
Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Ourolux aposta no mercado fotovoltaico para crescer 30% ainda em 2022
Leia mais