
Por Redação
2 de maio de 2024Indústria reduziu intenção de lançar produtos em abril
O Índice GS1 de Atividade Industrial aponta resultado positivo no acumulado dos últimos 12 meses
A disposição da indústria brasileira em lançar produtos não avançou em abril deste ano, conforme mostra o Índice GS1 de Atividade Industrial, medido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Assim como aconteceu nos três primeiros meses de 2024, o índice apresenta queda para abril quando comparado a março, menos 11,9% no comparativo livre de efeitos sazonais com o mês de março de 2024, e menos 4,3% comparado a abril de 2023.
LEIA TAMBÉM
Primeiro trimestre de 2024 registra redução na diversificação de produtos
Fevereiro tem estabilidade em relação ao portfólio de produtos
No entanto, considerando o período dos últimos 12 meses, o crescimento acumulado pelo indicador ainda é positivo, 14,9%.
“Em abril, a variação acumulada no ano para o índice foi de -2,4%, indicando que a intenção de lançamento de produtos no período foi ligeiramente inferior à observada no ano passado”, comenta Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. “Mas o acumulado nos últimos 12 meses para o indicador tem se mantido positivo desde setembro de 2022 e encontra-se em patamar elevado, apontando que o segundo e o terceiro trimestre com mais confiança”, completa Vaamonde, que acredita que 2024 pode ser inovador para a indústria
Notícias Relacionadas

Cerca de 70% de micro e pequenos varejistas esperam aumentar ou manter...
Leia mais
Carrinho inteligente para e-commerce será lançado na NRF 2023
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Quatro tendências sustentáveis para embalagens de alimentos em 2023
Leia mais
Atacarejos tiveram crescimento de 7,8% no faturamento em 2023
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Novas práticas para atender um novo consumidor: as tendências para o varejo...
Leia mais
Cacau Show compra fábrica da Chocolates Pan por R$ 70 milhões
Leia mais