
Por Redação
5 de novembro de 2024Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 30,3%
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, calculado mensalmente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, mostra que outubro foi positivo na intenção da indústria em lançar novidades até o fim deste ano.
LEIA TAMBÉM
Indústrias pretendem aumentar lançamentos até o fim do ano
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Com base em solicitação de novos códigos de barras para produtos que estão em plano de serem lançados, outubro apresentou um aumento de 5,8% na comparação sem sazonalidade com o mês anterior e de 30,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
"Outubro foi o terceiro mês consecutivo com variações positivas tanto no comparativo mensal quanto anual, dando continuidade ao processo de recuperação do indicador após a desaceleração observada entre meados de 2023 e a metade deste ano”, destaca Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Notícias Relacionadas

Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais