
Por Redação
5 de dezembro de 2024Novembro registrou queda na intenção da indústria em lançar produtos
Em comparação a outubro, houve redução de 14%
A intenção da indústria brasileira em lançar produtos caiu expressivamente em novembro, 14% em relação a outubro sem ajuste sazonal, segundo o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial. Na comparação com outubro de 2023, o índice também apresentou retração, com diminuição de 1,8%.
LEIA TAMBÉM
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
O levantamento, que avalia a intenção da indústria de transformação em lançar produtos com base nos pedidos de registro de códigos de barras, aponta ainda uma variação acumulada negativa de 3,1% nos últimos 12 meses.
“O recuo do índice em relação a outubro deste ano deve-se ao lançamento de produtos excepcionalmente intenso em outubro, que teve o melhor comportamento histórico já registrado. Sendo assim, já era esperado para novembro uma queda com relação ao mês anterior acompanhado dos impactos da sazonalidade”, destaca Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
Notícias Relacionadas

Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais