
Por Redação
6 de fevereiro de 2023Amazon ainda busca sucesso com supermercados, diz CEO
Companhia anuncia pausa na expansão de suas lojas de conveniência
A CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou que pausou a expansão de sua bandeira de supermercados Amazon Fresh e de suas lojas de conveniência autônomas até encontrar a receita do sucesso, em conferência de resultados trimestral da companhia.
LEIA TAMBÉM
Carrinhos de supermercado inteligentes chegam no Whole Foods Market
"O que a empresa precisa é de um formato de loja distinto que esteja indo bem financeiramente antes de embarcar em uma grande expansão, uma fórmula que a Amazon espera encontrar este ano", disse o executivo. "Mercearias como Kroger e Walmart continuam sendo uma concorrência amedrontadora. Apesar do grande negócio da Amazon com alimentos embalados e outros produtos, ela ainda não conquistou uma participação significativa no mercado de perecíveis", completa Jassy.
As observações mostram como a Amazon, que há apenas um ano disse que fecharia suas livrarias para se concentrar em mercearias, ainda não domina o varejo físico desde a aquisição do Whole Foods Market em 2017.
Por enquanto, a empresa fechou algumas mercearias e prejudicou alguns ativos. A empresa teve uma despesa de US$ 720 milhões com essas ações no quarto trimestre, de acordo com o diretor financeiro da companhia.
Notícias Relacionadas

Cesta pet registra crescimento de 3,5% no faturamento em 2024
Leia mais
Cesta de mercearia básica tem redução de preços pelo segundo mês consecutivo,...
Leia mais
Faturamento da cesta de Páscoa cresce 1,9% impulsionado pelo aumento do preço
Leia mais
Produtos in natura têm queda de 3,56% nos preços em fevereiro
Leia mais
Supermercados de São Paulo registram deflação pelo quarto mês consecutivo
Leia mais
Faturamento do varejo alimentar pode ser maior que o previsto
Leia mais
Em contramão aos demais itens da cesta básica, açúcar tem aumento de...
Leia mais
São Paulo registrou aumento de 92% nas vendas de repelentes no 1T24
Leia mais
Vendas no varejo apresentaram crescimento de 3,6% em fevereiro
Leia mais
Consumidores deixam de lado o otimismo pós-pandemia e repensam hábitos com o...
Leia mais