
Por Redação
5 de dezembro de 2022Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da Copa do Mundo
Dados da Ticket apresentam maior oportunidade de vendas para o varejo
Segundo pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios de refeição e alimentação, com quase 700 trabalhadores, entre os dias 10 e 21 de novembro, 66% dos respondentes, se dispensados do trabalho, pretendem assistir aos jogos em casa, com amigos e/ou familiares. Destes, 39% vão comprar comidas e bebidas rápidas para consumir durante as partidas, e 33% planejam fazer churrasco.
?Além do entretenimento, o evento também resulta no aumento do consumo de alimentos, principalmente de carnes, o que é bastante positivo para o varejo do setor?, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. Ainda, 12% planejam acompanhar as partidas em algum estabelecimento comercial de refeição, como lanchonetes e restaurantes.
Apenas 8% dos entrevistados revelaram que não planejam consumir alimentos durante a transmissão dos jogos e, quando questionados sobre o motivo, 45% disseram que não o farão por conta da alta no preço dos produtos.
Notícias Relacionadas

Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Dia da cerveja: Covabra registra crescimento de 9% nas vendas da bebida
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Startup de pesquisa de mercado ganha destaque com modelo inovador
Leia mais
Um terço da população decide as compras de Páscoa em sites de...
Leia mais
Onda de calor aumenta as vendas de produtos refrescantes em até 89%
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Pesquisa do IFB aponta queda de 3% nas compras do foodservice
Leia mais
Indústria se prepara para elevar vendas durante Copa do Mundo do Catar
Leia mais
Em março, 12 skus concentraram 50% das vendas de ovos de Páscoa
Leia mais