
Por Redação
3 de fevereiro de 2023Azeites gregos são lançados no Brasil
Produtos são produzidos em Peloponeso pelas marcas Foufas e Sparta Gourmet
Especializada em alimentos e vinhos da Grécia, a importadora Monte Dictis acaba de lançar no Brasil os azeites e azeitonas dos produtores gregos Foufas e Sparta Gourmet.
Como o nome indica, os azeites e azeitonas da Sparta Gourmet são produzidos na terra fértil de Esparta, no Peloponeso. A marca conta com mais de 100 anos de tradição e pratica o cultivo sustentável do solo, com conservação da água e eliminação do uso de pesticidas e produtos químicos.
Azeitonas da variedade Kalamata e azeitonas verdes da variedade Halkidiki, além de azeites de oliva extra virgem e extra virgem orgânico são alguns dos produtos da Sparta que a Monte Dictis selecionou para o nosso mercado.
Fundada em 1960 por Helias O. Foufas, em Doliana Kynourias, no meio do Peloponeso, a Foufas é referência na produção de azeites de oliva em terras gregas. A alta qualidade de seus produtos poderá ser conferida nos azeites extra virgem premiados da linha ?live que estão desembarcando no Brasil.
A Monte Dictis foi fundada em 2018 pelo empresário grego Georges Karakaxis. Seu nome faz referência direta às ?montanhas de Lassithi?, uma cadeia de montanhas em Creta. ?Dictis? vem da mitologia e significa o local de nascimento de Zeus. A área de Dictis faz parte dos municípios de Lassithi Plateau, Agios Nikolaos, Ierapetra, Viannos, Minoa Pedias e Hersonissos.
Notícias Relacionadas

Revista SuperVarejo de dezembro traz os passos para uma expansão segura
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Novas práticas para atender um novo consumidor: as tendências para o varejo...
Leia mais
Panetone movimentou R$ 1,2 bilhão entre novembro de 2024 e janeiro deste...
Leia mais
Nordeste registra faturamento de 5,5% no varejo alimentar em janeiro
Leia mais
Produtos para serem misturados com bebidas alcoólicas já representam 10% das vendas...
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Setor atacadista distribuidor cresceu 8,5% no faturamento em janeiro
Leia mais
Ourolux aposta no mercado fotovoltaico para crescer 30% ainda em 2022
Leia mais
Varejo brasileiro tem 185 redes supermercadistas com potencial para fusões e aquisições
Leia mais
57% do setor de alimentação pretende lançar produtos até dezembro
Leia mais
Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Gomes da Costa conclui venda de unidade de bioprodutos para o Grupo...
Leia mais
Alimentação natural para cães: uma tendência que muda setor de Pet Food
Leia mais