
Por Redação
29 de fevereiro de 2024Nordeste registra faturamento de 5,5% no varejo alimentar em janeiro
O atacarejo teve aumento no fluxo de clientes em loja de 2,3%, enquanto os supermercados apresentaram redução
Com o maior crescimento nas vendas, em janeiro, o Nordeste se destacou com aumento de 5,5% do faturamento, acima da média nacional de 4%, o atacarejo regional apresentou o melhor desempenho no mês de janeiro na região, crescendo acima dos demais em faturamento, 7,1% frente a 5% dos supermercados na comparação com o mesmo período de 2023.
LEIA TAMBÉM
Atacarejos tiveram crescimento de 7,8% no faturamento em 2023
Vendas no varejo caem 0,5% em janeiro
Na região, o atacarejo teve aumento de 2,3%, em fluxos de clientes, enquanto os supermercados apresentaram redução -1,4%. Já o crescimento de venda de unidades por ticket foi muito próximo entre os dois canais.
Bebidas e perecíveis são as cestas que mais cresceram em janeiro de 2024, tanto na região do interior de todos os estados do Nordeste, quanto na soma das regiões metropolitanas das capitais do Nordeste. O arroz foi o item mais vendido nos dois canais de vendas, atacarejo e supermercado.
Notícias Relacionadas

Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Dia da cerveja: Covabra registra crescimento de 9% nas vendas da bebida
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Startup de pesquisa de mercado ganha destaque com modelo inovador
Leia mais
Um terço da população decide as compras de Páscoa em sites de...
Leia mais
Onda de calor aumenta as vendas de produtos refrescantes em até 89%
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da...
Leia mais
Pesquisa do IFB aponta queda de 3% nas compras do foodservice
Leia mais
Indústria se prepara para elevar vendas durante Copa do Mundo do Catar
Leia mais
Em março, 12 skus concentraram 50% das vendas de ovos de Páscoa
Leia mais