
Por Redação
26 de setembro de 2022Ourolux aposta no mercado fotovoltaico para crescer 30% ainda em 2022
Empresa com foco em produtos de iluminação investiu cerca de R$ 100 milhões na criação de uma divisão voltada à categoria
A Ourolux, empresa de produtos de iluminação que também fornece parar cadeias de supermercados, investiu cerca de R$ 100 milhões na criação de uma nova divisão voltada ao setor fotovoltaico. Como consequência, estimam crescer 2 dígitos ainda este ano, visando um aumento de 30% no faturamento em função da linha destinada ao mercado solar.
Na receita da divisão de iluminação em 2021, a empresa registrou crescimento expressivo no segmento solar, de mais de 300%. Para 2022, o enfoque segue, especialmente, no mercado de fotovoltaico. ?Continuamos com o objetivo principal de oferecer aos clientes produtos sustentáveis e que promovem economia, como os geradores fotovoltaicos, verdadeiro benefício tanto para o planeta, quanto para o bolso do consumidor?, explica Douglas Moraes, Gerente Nacional de Vendas.
Douglas ressalta ainda que, ao longo de 2021, a Ourolux contratou um grande time para atuar com parcerias importantes neste mercado e destinou investimentos para a ampliação das linhas de produtos. Para este ano, a empresa projeta manter sua cadeia de atendimento, por meio da aliança com revendas distribuídas em todo o país. ?Assim como na divisão de iluminação, no qual contamos com uma estrutura consolidada e mais de mil revendas, temos expandido a divisão solar e, hoje, a área comercial já possui mais de 50 representantes espalhados pelo Brasil?, esclarece.
Atualmente a empresa conta com cerca de 200 colaboradores e uma carteira de grandes clientes como GPA, Atacadão, Carrefour, Leroy Merlin, Grupo Sonepar, Arcom, Cencosud, entre outros, e busca ampliar o seu atual market share de 20%.
Notícias Relacionadas

Marcas aproveitam as Olimpíadas para ganhar visibilidade e associar seus produtos ao...
Leia mais
Indústria apresentou alta de 18% na intenção de lançar produtos
Leia mais
Como a indústria de alimentos e bebidas pode se tornar mais sustentável...
Leia mais
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
57% do setor de alimentação pretende lançar produtos até dezembro
Leia mais
Primeiro trimestre de 2024 registra redução na diversificação de produtos
Leia mais
Produtos para serem misturados com bebidas alcoólicas já representam 10% das vendas...
Leia mais
Em dezembro, o segmento de alimentos se destacou ao lançar produtos
Leia mais
Indústria de alimentos apresentou avanço de 6,2% em fevereiro na intenção de...
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais