Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Mercado
Mercado 26 de janeiro de 2023

Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e 11 postos de combustíveis para o Grupo Muffato

Processo de transferência deve ser concluído no menor período possível, sujeito ao cumprimento de determinadas condições, dentre elas a aprovação do CADE

O Makro Brasil anuncia que celebrou acordo com o Grupo Muffato para a venda de imóveis e determinados ativos relativos a 16 lojas e 11 postos de combustível. As negociações foram conduzidas pelo Makro, assessorados financeiramente pelo Santander e juridicamente por Mello e Torres Advogados; o Grupo Muffato por sua vez foi assessorado pela XP Investimentos, Marins Bertoldi Advogados e Mattos Filho Advogados. O processo de transferência de ativos deve ser concluído no menor período possível, sujeito ao cumprimento de determinadas condições, dentre elas a aprovação do CADE.

O Grupo Muffato está comprando imóveis e determinados ativos relativos a lojas e postos de combustível localizados em Guarulhos, Marilia, Piracicaba, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São Jose do Rio Preto, São Jose dos Campos, Sorocaba Norte, Sorocaba Sul e Taubaté, cidades do estado de São Paulo. Os imóveis e ativos localizados no Butantã, Campinas Santos Dumont, Interlagos, Lapa e Mogi das Cruzes também estão sendo comprados, e não possuem postos de combustível no local.

Os imóveis e ativos referentes às 8 lojas excluídas desta negociação são: Vila Maria, Santos, Praia Grande, Ribeirão Preto, Bauru, Franca, Osasco e Campinas-Dom Pedro; continuam com sua operação usual.

?Em um mundo em constante mudança, estamos sempre analisando nossos negócios, em busca de maior eficiência, produtividade e novas oportunidades. Nesse contexto, fomos contatados pelo Grupo Muffato, que identificou imóveis e ativos extremamente valiosos para o desenvolvimento de seu próprio negócio de varejo no país, e fez uma oferta por tais imóveis e ativos. Assim, o Makro Brasil decidiu seguir com a venda desses imóveis e ativos?, disse Antero Filippo, CEO do Makro Brasil.

Deixe seu comentário