
Por Redação
10 de abril de 2025Mercado livre de energia em destaque
Entenda por que cada vez mais supermercadistas estão aderindo à migração e transformando positivamente seus negócios
Redução de custos, valor agregado ao negócio e oportunidade de melhorias na infraestrutura da rede devido à economia são alguns dos benefícios apontados por especialistas consultados sobre a relação entre o mercado livre de energia e o segmento supermercadista.
Um deles é Lucas Witzler, CEO da Witzler|Ultragaz, que lembrou que o setor de supermercados tem como característica um consumo significativo de energia, uma vez que a operação das lojas é concentrada no horário de ponta. Por isso, a migração para o mercado livre de energia pode ser uma estratégia vantajosa e competitiva.
A redução de custos é atrativa – pode chegar a 30% - em relação ao mercado cativo, ou seja, quando os serviços são prestados por distribuidoras locais, sem a possibilidade de negociação.
O mercado livre também permite a flexibilidade e a previsibilidade de custos, por isso já é uma realidade em empresas como GPA, Pague Menos e Assaí Atacadista – que contam em detalhes suas experiências na edição de abril da revista SuperVarejo.
A reportagem ainda esmiúça o tema com os principais players do mercado livre de energia, que citam dados consolidados, e indicam como o empresário pode direcionar os recursos economizados para potencializar a experiência do cliente e amplificar as vendas do supermercado. Há, ainda, um compilado de fatores que devem ser considerados antes de fazer a migração.
Confira no link a edição completa!