Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
24 de novembro de 2025

SuperVarejo de novembro traz último Ranking do ano em parceria com a Scanntech

A penúltima edição do ano fecha o circuito de pesquisas publicadas 2025, estudos trazem como foco marcas e indústrias em destaque no varejo alimentar

A edição de novembro (282), da SuperVarejo já está disponível com reportagens exclusivas. Entre elas está o último estudo do ano, realizado em parceria com a Scanntech Brasil. Assim como nas demais pesquisas publicadas em 2025, cerca de 176 categorias compõem a segunda edição do estudo As 5 Mais Escolhidas que aponta as marcas que mais cresceram no volume de tíquetes de compras dos brasileiros no último ano. Acompanhe o estudo e veja de que maneira aproveitar os dados na gestão de seu negócio.

LEIA TAMBÉM
Estratégia de gestão de categoria em supermercados: como fazer?
APAS lança cartilha de orientação sobre o Código de Defesa do Consumidor

Outra matéria importante é a que traz a cobertura da sétima edição do NSG 2025 (Next Supermarket Generation), que aconteceu no dia 28 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Promovido pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) o evento se apresentou, novamente, como um termômetro para o futuro do varejo supermercadista brasileiro.

Mais um destaque da edição de novembro é o Reportagem sobre o Prêmio APAS Acontece, também promovido pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), que tem como propósito reconhecer e valorizar as empresas que se destacam por suas inovações, boas práticas e contribuições ao desenvolvimento do setor supermercadista. Em sua 25ª edição, a premiação — que será realizada em 3 de dezembro de 2025, no Espaço APAS (SP), consolida-se como um dos eventos mais aguardados do calendário do varejo alimentar. A iniciativa celebra o desempenho de fabricantes e executivos que impulsionam o avanço do segmento em áreas estratégicas como sustentabilidade, atendimento ao consumidor, tecnologia e gestão de negócios.

Entre as matérias de gestão, a que aborda o Gerenciamento por Categoria ou o GC traz atualizações sobre uma estratégia que é aplicada no dia a dia pelos supermercados, mas que mudou muito no passar dos anos. Visto inicialmente como uma prática que tem por objetivo ajustar o mix, desenhar planogramas, definir espaço e organizar produtos na gôndola, hoje essa lógica ficou para trás. A transformação vem sendo impulsionada pela digitalização, uso intensivo de dados e pela necessidade de integrar missões de compra, propósito e conveniência.

Baixe a edição completa 


Deixe seu comentário