
Por Redação
11 de setembro de 2025SV TÁ ON: o novo momento da M.Dias Branco no mercado
Mateus Alencar, vice-presidente da empresa, compartilha experiências profissionais e pessoais; ressalta a trajetória da companhia, bem como a sua importância para o varejo alimentar e consumidores
No novo episódio do podcast do SV TÁ ON, conduzido por Fabiano Benedetti, diretor de Marketing e Negócios da APAS (Associação Paulista de Supermercados), o executivo relembra sua vivência na indústria de alimentos e bebidas, bem como experiências internacionais. Alencar traz no currículo passagem de 25 anos por companhias como Ambev, além de ter morado fora do país. O executivo viveu na China por sete anos, período em que observou de perto as transformações tecnológicas e econômicas no país asiático. “Foi uma experiência enriquecedora. Você lidar com uma cultura, valores, hábitos e formas de fazer negócios tão diferentes te engrandece e inspira. Percebi o quanto podemos evoluir nesse mundo. Foi uma experiência riquíssima e tenho uma gratidão imensa por tudo que vivi lá”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
SV TÁ ON: mercado de fusões e de pequenas empresas e médias empresas cresce em São Paulo
SV TÁ ON: o mercado de guloseimas e os lançamentos para o Halloween
Retornando ao Brasil, foi convidado pela M. Dias Branco para conduzir a empresa para um novo momento, em busca de ofertar para o varejo alimentar e consumidores, produtos de cada vez mais qualidade. “A M. Dias Branco está presente em mais de 90% dos lares no Brasil”, ressaltou o executivo, que também falou da importância da companhia no país, bem como das categorias que a empresa traz no portfólio.
Para dar uma “dimensão” da M. Dias Branco no mercado, e da sua longevidade enquanto companhia, Alencar contou um pouco da trajetória. As atividades foram iniciadas no Brasil 1936, pela mão do Sr. Manuel Dias Branco, imigrante português. “Conta a história que ele queria ir para os Estados Unidos, mas acabou vindo para o Brasil, porque o pai tinha amigos e eles acreditavam que aqui haveria boas oportunidades. Sr. Manuel acabou se baseando no Nordeste, em Fortaleza, e abriu uma padaria, onde começou a fabricar pães, biscoitos, etc. Com o tempo a padaria cresceu muito. Posteriormente, o filho Ivens Dias Branco assumiu a empresa e foi o grande responsável pela expansão no Brasil e mundo afora” relembrou.
Confira o episódio completo: