Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
27 de agosto de 2025

SV TÁ ON: o mercado de guloseimas e os lançamentos para o Halloween

Adriana Donelian, diretora Comercial e de Trade Marketing da Docile Alimentos, fala do momento vivido pela companhia no varejo alimentar, da importância da inovação e dos lançamentos, bem como da expectativa para as vendas da sazonalidade que se aproxima

No novo episódio do podcast SV TÁ ON, Adriana Donelian, diretora Comercial e de Trade Marketing da Docile Alimentos fala sobre o momento vivido pela indústria brasileira de doces no Brasil e no mundo. Ela também ressalta a importância da inovação e dos lançamentos e destaca o período da sazonalidade do Halloween como sendo um dos mais importantes para as vendas de doces e guloseimas no país.

LEIA TAMBÉM
Docile anuncia nova diretora de Gente & Gestão, Michelle Matoso
Docile: uma empresa familiar trabalhando de forma profissional

Fabricante de doces do Rio Grande do Sul e que completa 35 anos em 2025, a Docile Alimentos foi fundada em 1991 pelos irmãos Alexandre, Fernando e Ricardo Heineck. Este ano, após iniciar o processo de governança corporativa, a empresa iniciou uma nova fase de gestão. Depois de décadas com os três sócios codirigindo a empresa, desde março de 2025, pela primeira vez, Ricardo assume a presidência.

Durante o episódio, Adriana relembrou a origem familiar da companhia, que ocupa hoje o posto de uma das 100 maiores empresas de guloseimas do mundo e que já exporta para 80 países, know how , que segundo ela, faz com que a Docile esteja sempre à frente, quando se trata de lançar novos produtos e tendências no mercado de candies no Brasil.

Durante o episódio, a executiva também ressaltou a importância das comemorações do Halloween, que de acordo com a executiva, já é uma data celebrada por 52% dos brasileiros. Por ganhar cada vez mais relevância no comércio, a data tem agregado ainda mais vendas ao varejo alimentar no mês de outubro. Como é comemorado no final do mês, o Halloween acaba se tornando uma opção a mais de vendas para o comércio, pois acaba se somando ao Dia das Crianças, data comemorada na primeira quinzena do mês.

Atenta as oportunidades, ela falou dos lançamentos da Docile para o período e da importância de o supermercado investir na ambientação e pontos extras para que a loja, assim como o cliente, entre no clima da festa. Na visão de Adriana, o cliente precisa entrar no supermercado e ser envolvido pela festividade!

Confira o episódio completo:


Deixe seu comentário