Por Redação
10 de dezembro de 2025SV TÁ ON: as estratégias da Kellanova no Brasil e as mudanças na companhia nos últimos anos
Marcelo Laks, diretor de Customer Marketing abordou, entre outros temas, sobre o momento atual vivido pela companhia no país e a relevâncias das marcas
O episódio inédito do podcast da SuperVarejo, conduzido por Fabiano Benedetti, diretor de Marketing, Novos Negócios e CRM da APAS, recebeu Marcelo Laks, diretor de Customer Marketing da Kellanova, companhia global e que conta com um legado de mais de 100 anos de fundação. “Aqui no Brasil, a Kellogg’s é muito associado ao Sucrilhos, se trata de uma companhia americana, da família Kellogg e muito tradicional, pois foram eles quem criaram o cereal em floco de milho. O negócio se desenvolveu nos Estados Unidos, e a empresa se tornou uma companhia global”, ressaltou durante a conversa.
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No Brasil, a Kellanova oferta no varejo alimentar portfólio diverso, atuando em sete categorias: snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais, impulsionada por marcas como Sucrilhos, Choco Krispis, Pringles, Cheez-It, Minueto, Trink, Parati, entre outras.
“No mundo, a Kellong’1s já vinha no processo de ser não somente uma companhia de cereais, mas de snacks também. Por essa razão, durante vários anos, foram feitas diversas aquisições, como a de Pringles. Há dois anos, houve uma separação que resultou em duas companhias. Uma delas se tornou a Kellanova”, explicou.
A visão da Kellanova é ser destaque no segmento de snacks e no Brasil essa estratégia ganhou peso a partir de 2016. “Temos vindo em um processo de crescimento no Brasil bem interessante nos últimos anos. No final de 2016 a empresa fez a aquisição da empresa Parati, que até então era muito forte no Sul, mas com produtos em todo o país, que já tinha no portfólio biscoitos, suco em pó, macarrão, entre outros. E a partir dessa aquisição começamos a tomar outra proporção no País de escala e estar presente em mais categorias. A partir desse momento passamos a desenvolver cereais, e depois a fabricar Pringles internamente, que é uma marca que até então vinha de fora”, ressaltou.
Assista o episódio na íntegra:
