Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Entrevista
...
Por Redação
28 de abril de 2025

Serve Todos: empresa familiar com foco em serviços e aconchego

Rede no interior paulista se destaca frente à concorrência com o objetivo de ser uma extensão da cozinha do cliente, segundo diretor

Com lojas em seis cidades do Estado de São Paulo - Pirajuí, Reginópolis, Garça, Presidente Alves, Iacanga e Bauru, esta última prestes a completar cinco meses de operação - a rede de supermercados Serve Todos sempre teve no “DNA” o desejo de oferecer aos clientes a comodidade de uma grande empresa do varejo alimentar aliada à simplicidade típica do interior.

LEIA TAMBÉM

Segundo Erlon Carlos Godoy Ortega, diretor da companhia, os princípios que regem o negócio são a busca por qualidade e ambiente agradável e participação ativa no crescimento do entorno – ou seja, da equipe de colaboradores e da comunidade onde as unidades estão inseridas.

Tudo isso, é claro com o perfil dos supermercados do interior. “Hoje redes da capital e do interior estão concorrendo na maioria das grandes cidades do estado de São Paulo. Todas têm muita qualidade, mas as características do interior se destacam pelo aconchego, pelo fato de as pessoas se conhecerem e pelos hábitos da comunidade”, observa Ortega, que atualmente alia a direção da rede Serve Todos ao cargo de presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados).

Centro de distribuição nos planos

Empresa familiar, com atividade no interior do estado paulista há mais de 20 anos, o Serve Todos começou sua trajetória como a maioria das redes: uma mercearia que virou minimercado e depois supermercado. “O desafio do crescimento é diário. Melhorar a gestão, ser produtivo, inovador e buscar constantemente por qualidades fazem parte da rotina do negócio. Hoje a rede conta com oito lojas, o que para nós é uma grande conquista. Nossa meta é crescer ainda mais e começar a operar com um centro de distribuição”, conta Erlon.

Ortega está na empresa desde que ela abriu as portas. “No começo, fiz de tudo. Agora cuido mais das áreas comercial e operacional. Minha irmã, Alessandra, está à frente do financeiro e do marketing, e nossa mãe, Wanda, é conselheira. Mas ainda xeretamos em todas as áreas!!!”, diverte-se.

Modernização e novo escritório

Para 2025, está em planejamento a expansão e a remodelação da Loja 7 na cidade de Pirajuí, que deve passar por um processo de total modernização. O escritório comercial do Serve Todos fica no mesmo município, mas a empresa almeja abrir um outro escritório em Bauru, ainda este ano.

Foi em Bauru, aliás, que a inauguração de uma novidade unidade em dezembro do ano passado consolidou a estratégia recente da rede de focar em serviços. Além de um mix diversificado, a nova loja conta com seções como o Espaço Frio BRF Sadia, a Adega e a Cafeteria "Café do Feirante" que leva o nome de uma conceituada cafeteria do interior do estado. “Nossas lojas têm um clima agradável e ambientes com simplicidade e calor humano. A ideia é ser uma extensão da cozinha dos clientes”, diz Ortega.

O empresário já foi diretor regional da APAS em Bauru e diretor da APAS SHOW – Festival Supermercadista que acontece entre, em 2025, entre os dias 12 e 15 de Maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (capital). Atualmente, como presidente da associação supermercadista, vem usando a experiência como diretor do Serve Todos para discutir melhorias, bem como os problemas operacionais do setor, além de buscar diálogo com o poder público. À frente da entidade, ele cumprirá mandato de dois anos, com possibilidade de uma única reeleição.

Deixe seu comentário