E-commerce
E-commerce 27 de dezembro de 2023

Lessy entra no varejo brasileiro reunindo promoções e ofertas das redes em tempo real

Aplicativo de descontos facilita a experiência de compra de parceiros, como Grupo Asun, por exemplo

Fazer compras em supermercados por meio de uma plataforma digital é uma realidade para a maioria dos brasileiros. Prova disso é que uma pesquisa feita pela SoluCX mostra que, em 2023, 80% dos brasileiros já fizeram compras em supermercados usando a internet. Mas, os e-commerces das redes varejistas não são os únicos meios usados pelo consumidor para comprar os produtos da sua lista. Atualmente, os aplicativos de descontos são uma ferramenta cada vez mais útil para tornar a compra online mais em conta.

LEIA TAMBÉM

Neste cenário, o aplicativo Lessy iniciou sua operação no Brasil no segundo semestre de 2023 focado em reunir descontos e ofertas em estabelecimentos de acordo com a região. A tecnologia do aplicativo tem integração e atualização constante para oferecer apenas preços promocionais e ofertas vigentes. De acordo com Mathias Ferraz, diretor de desenvolvimento de negócios da Lessy no Brasil, o objetivo é transformar a maneira como os brasileiros fazem compras oferecendo acesso a ofertas cuidadosamente selecionadas. “Isso não apenas possibilita economizar dinheiro, mas também garante compras mais inteligentes e alinhadas com o que realmente importa para cada usuário”, afirma.

Para Ferraz, além de simplesmente proporcionar ofertas, a proposta inclui fomentar a consciência de consumo responsável. “Além de beneficiar o orçamento individual, também contribui para um ecossistema de consumo mais sustentável, apoiando o comércio local e minimizando o desperdício. A Lessy não se limita a ser um aplicativo de ofertas. Somos um parceiro no cotidiano dos brasileiros com um toque de diversão e descoberta, tornando o ato de comprar uma experiência gratificante e eficiente”, explica o diretor de desenvolvimento de negócios da Lessy no Brasil.

Valor agregado, preço e compromisso

Desde setembro deste ano, o app vem desenvolvendo parcerias estratégicas no varejo, incluindo grandes redes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Amazonas. Para Luiza Ortiz, analista de marketing digital do Grupo Asun e uma das redes parceiras da Lessy, o app veio para agregar valor à cartela de meios de comunicação entre a rede e o seu cliente. “Acreditamos que o cliente vê um benefício em encontrar as ofertas de vários players em um local só. A implantação foi rápida, o andamento bem tranquilo, o que facilitou a parceria”, diz.

De acordo com a executiva do Grupo Asun, a concorrência de preços exigida no mercado varejista se apresentou como um dos maiores desafios para a rede estabelecer a parceria com o app Lessy. “Agora, a procura por preço baixo está cada vez mais acirrada, mas acreditamos que se trabalharmos bem nossos serviços e a qualidade serão o diferencial”, acredita Luiza Ortiz.

Mathias Ferraz entende que as parcerias diversificam as opções disponíveis na plataforma, mas também reforçam o compromisso de oferecer uma ampla gama de produtos de qualidade e preços competitivos aos usuários. “Estamos focando em parcerias de todos os tipos de mercados, desde mercados de bairro até os grandes atacadistas. Um diferencial é a atualização em tempo real dos preços em sincronia constante com os catálogos dos nossos parceiros varejistas e os usuários podem conferir a data de validade das promoções diretamente no aplicativo”, completa.

Comentários(1)
José Maria Alkimin
28 de dezembro de 2023 às 16:13

Isso pq vcs nao conhecem o comOferta em Minas Gerais.

Responder
Deixe seu comentário