
Por Redação
10 de novembro de 2023Supermercados Asun implementa pagamento por reconhecimento facial
Uma loja totalmente nova foi planejada para oferecer a inovação em todos os checkouts
O Grupo Asun, uma das principais redes de supermercados do Rio Grande do Sul, adotou o modelo de pagamento por reconhecimento facial.
A operação estreia no Pontal Shopping, localizado na região sul de Porto Alegre, em uma loja totalmente nova, planejada para inaugurar ainda em novembro, já oferecendo a tecnologia de pagamento por reconhecimento facial em todos os caixas, sendo oito deles tradicionais e seis self-checkouts.
“Estamos empenhados em proporcionar uma experiência mais tecnológica e conveniente aos clientes, especialmente no que diz respeito às opções de pagamento. Agora, o consumidor não precisará mais se preocupar com cartões, carteiras ou até mesmo com o seu celular, pois tudo o que ele precisa é do rosto e um sorriso”, comentou Antônio Martins, gerente de TI/DPO do Grupo Asun.
Para a Payface, empresa especializada em reconhecimento facial para pagamento, que implementou a tecnologia na Asun, a principal vantagem da parceria está na ampliação dos momentos de compra e na fidelização do cliente.
“Com a chegada de Asun, passamos a ter operações em seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás - mirando contribuir para uma jornada de compra mais segura, simplificada e prática, usando apenas o rosto para pagar", afirma o CEO da Payface, Eládio Isoppo.
Notícias Relacionadas

Varejo passa por cenário complexo e expectativa para 2024 inclui aquisições e...
Leia mais
Experiências em plataformas digitais se tornam cada vez mais importantes para o...
Leia mais
Descubra como oferecer proteção de dados em seu supermercado online
Leia mais
Supermercados podem estreitar relacionamento usando estratégia orientada por dados
Leia mais
Digitalização do varejo: supermercadista de bairro cresce e traz impactos positivos para...
Leia mais
IA aplicada à segurança no varejo: rede GoodBom aposta em prevenção de...
Leia mais
Varejo registra 28 milhões de transações realizadas por biometria facial
Leia mais
Empresa cria forma de reutilizar detritos plásticos no varejo
Leia mais
Revolução no varejo: QR Code Padrão GS1 transforma operação de supermercados
Leia mais
Tecnologias revolucionárias: combate às perdas no varejo economizam bilhões
Leia mais
Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Fiscal Remoto faz varejo ganhar eficiência nas operações de frente de caixa
Leia mais
Uso de dados transforma a conexão entre marcas e consumidores no varejo...
Leia mais