Especial
Especial 22 de dezembro de 2023

SuperVarejo de Dezembro traz a expectativa de CEOs da indústria e supermercados para 2024

Cenário positivo é esperado pelos executivos, que projetam investimentos por parte da companhia

A edição 261 (Dezembro) da SuperVarejo já está disponível e 2024 já está em pauta. Na entrevista do mês, o economista André Perfeito, mestre em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), que fez parte do ranking anual Top 5 da pesquisa Focus do Banco Central do Brasil (BCB), além de já ter sido eleito economista-chefe do ano pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), fala das projeções econômicas para o ano que está por vir.

Outra matéria que se destaca é a de capa, em que a publicação ouviu executivos da indústria e do varejo supermercadista que sinalizaram expectativas para o próximo ano. Em meio aos avanços tecnológicos impulsionados pela pandemia, temos um consumidor cada vez mais informado, exigente e menos fiel. Dessa forma, cabe ao varejo e as fabricantes se adaptarem a essa jornada de compra que norteia o consumo, também quando se trata de itens básicos, como alimentos e bebidas.

Acompanhar as demandas do mercado editorial, assim como dos leitores e seguidores, é vital para qualquer veículo de impressa ou comunicação no cenário atual. A partir de 2024, a SuperVarejo agora é hub de comunicação e consolida estratégia 360° no mercado brasileiro, trazendo conteúdo relevante e exclusivo através de canais que integram revista mensal, portal, redes sociais, WhatsApp, PodCast e videocast com episódios lançados semanalmente. Nesta edição, a matéria explora um pouco mais de como será esse novo posicionamento da publicação no mercado.

Outro setor impactado e que tem mudado muito nos últimos anos é o dos meios de pagamentos. Ficar atento às tendências pode trazer muitas possibilidades ao supermercadista, que pode integrar o negócio em uma era da multicanalidade, aproveitando soluções e novidades, como o desdobramento do Pix, crescimento das carteiras digitais, DREX (moeda digital do Brasil), pagamento por reconhecimento facial, entre outros formatos, proporcionando diversas opções neste campo e atendendo todos os tipos de clientes. Boa leitura, acesse o PDF da edição e nos acompanhe nas redes sociais!

Clique aqui e confira!

Comentários(1)
Marcelino Bellardt
26 de dezembro de 2023 às 19:15

Desejar um 2024 de muitas conquistas!!

Responder
Deixe seu comentário