Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
20 de maio de 2025

Varejo teve crescimento de 4% no comparativo anual

O setor de supermercados apresentou queda de 2,2% no volume de vendas em abril

O Índice do Varejo Stone (IVS) - estudo que acompanha a movimentação do varejo no país - apontou queda de 2,2% no volume nas vendas do setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo na comparação mensal em abril. O segmento foi o único que registrou queda no período, enquanto no comparativo anual, o setor teve crescimento de 4%.

LEIA TAMBÉM

Sete dos oito segmentos analisados registraram alta em abril. Os resultados positivos foram observadas nos setores de livros, jornais, revistas e papelaria (7%); material de construção (2,1%); tecidos, vestuário e calçados e móveis e eletrodomésticos (1,3%); artigos farmacêuticos (0,8%); combustíveis e lubrificantes (0,6%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,2%).

No comparativo anual, também registraram alta o segmento de combustíveis e lubrificantes teve o melhor desempenho (5,8%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, Bebidas e fumo (4%) e tecidos, vestuário e calçados (3,3%). Os demais setores registraram queda: móveis e eletrodomésticos (3,2%), artigos farmacêuticos (3%), material de construção (2,6%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,5%). O setor de livros, jornais, revistas e papelaria permaneceu estável, com variação de 0%.

“Apesar da leve melhora observada na maioria dos setores em abril, as altas não foram suficientes para compensar as quedas registradas no mês anterior. De forma geral, o varejo ainda opera em ritmo lento, sem sinal claro de recuperação sustentada”, comenta Matheus Calvelli, pesquisador econômico e cientista de dados da Stone.

Deixe seu comentário