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Varejo
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Por Redação
23 de junho de 2025

Varejo se prepara para receber público de grandes eventos

Lojas apostam em personalização e qualidade no atendimento

Grandes eventos arrastam multidões e mexem com a economia local, por isso o varejo supermercadista precisa aproveitar as oportunidades para atender ao público e lucrar com esses acontecimentos. No último domingo, dia 22, a capital paulista recebeu a 29ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, quando cerca de 50 mil pessoas tomaram a avenida Paulista e tiveram a possibilidade de consumir no varejo local.

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A preocupação em atender bem o público que se desloca para os eventos deve estar no planejamento do varejo. O OXXO é um dos mercados que se prepara para receber o público durante grandes eventos como este. "Em eventos que levam mais pessoas às ruas, como a Parada LGBTQIAPN+, seguimos atentos para garantir um ambiente seguro, prático e acolhedor, tanto para nossos clientes quanto para nossos colaboradores. Afinal, nosso compromisso é estar sempre pronto para atender bem, com conveniência e segurança", fala Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa. Segundo a executiva, as lojas da rede, que são 24 horas, contam com uma central de monitoramento ativo, câmeras de vigilância e reforço nas rondas de segurança, principalmente nas regiões de maior movimento para eventos assim.

O varejista também faz parcerias para chamar a atenção dos consumidores. "Alguns itens de indústrias parceiras oferecem preços promocionais, especialmente bebidas e produtos de conveniência, que costumam ter maior demanda durante o evento. Além disso, também montamos uma grande estratégia de organização de produtos nas lojas, incluindo as bebidas geladas, essenciais para a hidratação do público ao longo do dia", explica Camila.

Para a Parada LGBT de São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Heineken, a loja da Rua da Consolação, 1.937, próxima à avenida Paulista, teve a fachada decorada com um arco-íris com acabamento em LED para melhor visualização, além de outros elementos cenográficos, como parede de paetê, letreiros e o painel luminoso com a marca Amstel Vibes em destaque.

A loja também foi equipada com uma vitrine viva: uma cabine para fotos com chuva de papéis picados para o visitante fazer um registro do momento. Outras lojas da rua da Consolação receberam ativações com a possibilidade de os consumidores personalizarem o Amstel Vibes com gelo rosa com glitter.

Outra rede que se preparou para o momento foi o Carrefour. Nas lojas do Carrefour Express da região da Paulista, onde aconteceu a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, os colaboradores tiveram reforço nos treinamentos de atendimento e respeito à inclusão e diversidade. Além disso, a empresa reforçou o abastecimento de bebidas geladas e snacks para atender o público, além das escalas de horário, inclusive em unidades com atendimento 24h.

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