Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
20 de junho de 2025

Mês do Orgulho: como as marcas apoiam a representatividade LGBT+ em 2025

Parada LGBT+, que acontece no dia 22 de junho em São Paulo, é principal palco de ações e ativações

Junho representa o Mês do Orgulho, período dedicado à celebração da diversidade e à luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. É um momento de visibilidade, inclusão e reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados pela comunidade. É, também, uma época em que marcas e empresas fazem ações e lançam produtos para chamar a atenção para o movimento e reforçar o respeito à diversidade.

LEIA TAMBÉM
Um papel que é de todos
SuperVarejo de junho está online e traz a cobertura exclusiva do Festival APAS SHOW 2025!

O ápice é a Parada do Orgulho LGBT+, evento anual que em 2025 acontece no dia 22 de junho (domingo, na Avenida Paulista/SP), e que serve de inspiração para muitas iniciativas. Confira algumas delas:

OXXO e Astel: parceria 

A rede OXXO de mercados de proximidade e a Amstel Vibes, patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBT+, fecharam pelo segundo ano seguido uma collab para o projeto de lojas emblemáticas. Entre junho a agosto, a unidade OXXO localizada na Rua da Consolação, 1937, receberá o conceito “Para todas as vibes”.

A decoração da loja, que está na rota da Parada, terá o tradicional arco-íris na fachada, com acabamento em LED para melhor visualização noturna, assim parede de paetê, letreiros e o painel luminoso com a marca da Amstel em destaque.

O interior da loja terá um arco-íris no chão mostrando o caminho para chegar aos produtos nas geladeiras adesivadas e uma “vitrine viva” com cabine para fotos que ativará papéis picados para o visitante fazer um registro inesquecível do momento.

Seven Boys: corrida inclusiva e ação de degustação

A Seven Boys é copatrocinadora da 5ª edição da Corrida do Orgulho LGBT+, que acontece no dia 21 de junho, a partir das 8h, no Shopping SP Market, na capital paulista. Com percurso de 5 quilômetros, o evento abre oficialmente a programação da Parada do Orgulho de São Paulo, unindo esporte, diversidade e celebração.

Organizada pela Fuse Eventos Esportivos, o encontro tem duas modalidades – corrida e caminhada – e é aberta ao público geral, incentivando a participação de atletas profissionais, simpatizantes, famílias e amigos em um clima de confraternização e inclusão.

“Temos uma política ativa de inclusão no ambiente de trabalho e entendemos que apoiar iniciativas como esta é essencial para contribuir com uma sociedade mais justa”, afirma Fernando Morais, coordenador de marketing da Seven Boys. Além da corrida, o evento contará com uma série de ativações. No espaço da Seven Boys, os participantes encontrarão um túnel de LED infinito, que promete encantar o público com uma experiência visual imersiva e instagramável. Outra atração será o espaço de tatuagens digitais personalizadas, aplicadas por uma mini impressora que usa tinta hipoalergênica. Além disso, o público poderá degustar os bolinhos da Seven Boys, em diversos sabores, que estarão disponíveis no carrinho personalizado da marca.

Nivea: edições especiais e apoio a curso

Pelo quinto ano consecutivo, a Nivea Brasil promove uma campanha dedicada ao orgulho LGBT+. Em 2025, a marca propõe edições especiais da clássica latinha de Nivea Creme e Nivea Lip. A cada unidade vendida, o consumidor se torna parte de uma transformação social concreta, já que parte dos lucros será revertido para apoiar o projeto “Eu Existo”, idealizado pelas ONGs Casarão e TODXS que atuam diretamente nos direitos da comunidade, gerando impacto real.

“Com a campanha 'Orgulho na Pele', mais uma vez, vamos usar a nossa força para impulsionar essas vozes que merecem ser ouvidas e reconhecidas, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirma Flávia Marchese, Groupper de Skincare.

A executiva lembra que a Nivea integra o Fórum de Empresas e Direitos LGBTIA+ ao lado de outras 150 empresas signatárias e que a empresa viabilizou a abertura da primeira sede da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), em São Paulo, com apoio ao Curso Empodere-se de capacitação da sociedade civil com foco em pessoas LGBTQIA+, instituições e defensores dos Direitos Humanos.

L’Oréal: patrocínio e diversão na Parada

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo L’Oréal no Brasil patrocina a Feira e a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT+. Com a participação das marcas Matrix e L’Oréal Paris, o grupo realiza uma série de ações que unem representatividade, conscientização e celebração.

Ao longo da Parada, Luciano Duke, profissional da Matrix, comandará momentos de transformação capilar em tempo real, convidando o público para subir ao trio e experimentar novos visuais. Leques, tirantes de celular, miniaturas e sachês de produtos de Matrix serão distribuídos ao longo do trajeto, levando beleza, cuidado e pertencimento para milhares de pessoas.

Deixe seu comentário