
Por Redação
5 de setembro de 2024Como melhorar as práticas para gerenciar o setor de FLV
Julio Aoki dá dicas de como evitar perdas e estratégias para a categoria
Julio Aoki, vice-presidente do conselho da IFPA Brasil e fundador do hortifruti Da Santa, em entrevista ao podcast "SV TÁ ON", da SuperVarejo, comentou sobre as melhores práticas para gerenciar o setor de FLV (frutas, legumes e verduras) e evitar perdas.
LEIA TAMBÉM
SV TÁ ON: como evitar perdas no setor de FLV
O consumo de frutas, legumes e verduras está em constante crescimento, a implementação das flores foi feita durante a pandemia pelo IFPA. “Antes da pandemia não existia o ‘F’ de flores, nossos associados desse setor durante a pandemia ficaram perdidos, resolvemos incentivar a compra de flores no varejo supermercadistas e hortifrutis”, contou Aoki.
O executivo aborda que este mercado, apensar de estar em crescimento, principalmente após a pandemia, ainda é pequeno e pouco trabalhado. O varejista pode estudar mais sobre o tema para incentivar seus consumidores a comprar. “Temos que pensar no que o varejista precisa fazer o consumidor adquirir coisas saudáveis ao invés de guloseimas. Uma boa estratégia é uma degustação bem feita de frutas.”
Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 50 milhões, Fort Atacadista inaugura quinta unidade em...
Leia mais
Rissul reinaugura unidade de Saparinga (RS), com novo conceito
Leia mais
Interior de São Paulo receberá nova unidade da rede de Supermercados Pague...
Leia mais
Páscoa traz oportunidades para empresas que apostam em produtos de marcas próprias
Leia mais
Supermercados São Vicente investe R$ 7,4 milhões em reinauguração da unidade
Leia mais
Grupo Koch marca data da próxima inauguração em Palhoça (SC)
Leia mais
Em expansão, Prezunic realiza sua quarta inauguração de 2023
Leia mais
Santa Fé Supermercados expande operação e inaugura duas unidades em São Paulo
Leia mais
Ítalo Supermercados transforma unidade do Paraná em Superdia Atacado
Leia mais