Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Mercado
Mercado 18 de agosto de 2023

Comunicação digital reforça laço entre consumidor e varejo

Apesar do e-commerce crescente, 40% ainda preferem lojas físicas e 72% veem como interação com marcas

Com o crescimento e as facilidades oferecidas pelo e-commerce, o varejo físico vem apostando nas ferramentas digitais para resgatar o consumidor e promover novas experiências durante sua jornada de compras. Mesmo com o aumento expressivo do consumo digital, 40% dos consumidores ainda preferem adquirir em lojas físicas e 72% consideram esses locais um ponto de contato importante com as marcas, conforme detectado pelo Relatório Varejo 2022 Adyen/KPMG.

Segundo Richard Albanesi, CEO da The LED, empresa que atua no mercado de comunicação digital com painéis de LED, o varejo se revela como um dos principais protagonistas dessa verdadeira revolução digital que tem impactado a relação entre as marcas e os consumidores. "A tecnologia no PDV (ponto de venda) chegou não só para ajudar, facilitar e envolver o consumidor, mas também para oferecer soluções que ajudem a indústria a entender melhor o cliente e suas necessidades", destaca.

Dentre as principais tendências do varejo, a omnicanalidade, que propõe a padronização e uniformização do atendimento ao cliente através da integração de todos os seus canais de venda, encontra na digitalização um forte aliado para oferecer uma experiência de consumo mais proposicional, direcionada e envolvente.

A comunicação digital, além de estimular através da maior visibilidade e informações mais impactantes, estabelece uma nova forma de conexão entre os fabricantes, varejistas e consumidores ao oferecer a possibilidade de interatividade para a captura de dados e melhor conhecimento dos hábitos de consumo.

Com esse crescente interesse do varejo em promover uma aproximação mais inteligente, objetiva e estimulante com o consumidor, o mercado de comunicação digital brasileiro está apto a antecipar tendências e oferecer soluções adequadas às diferentes necessidades e comportamentos, contando com as mais recentes tecnologias adotadas pelos players mundiais.

Deixe seu comentário