Entrevista
Entrevista 14 de junho de 2023

Ypê investe em campanha de regionalização do Multiuso

Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro representam 40% do volume do produto no Brasil

A Ypê, fabricante brasileira de produtos de limpeza e higiene, lança a campanha de regionalização do Multiuso Ypê, com o objetivo de contar com a diferenciação do portfólio e ganhar visibilidade em outras versões do produto, indicando um benefício diferente.  

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?A campanha tem como objetivo contar a Ypê por um todo, contando o que cada Multiuso tem de diferencial, mas também, foi pensada de forma regionalizada porque a nossa oportunidade de crescimento é no Sudeste.? Comenta Cesar Nicolau, diretor de marketing.  

Pensada em regionalidade e na possibilidade de crescimento, a campanha é mais direcionada nos estados Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro que representam 40% do volume do Multiuso no Brasil. É uma categoria já difundida no Brasil, nessa campanha a Ypê está focando nas regiões mais específicas atendendo a necessidade de cada consumidor.  

A companhia está em um momento de expansão, com a inauguração da fábrica em Itapissuma (PE) e a modernização do centro de distribuição (CD) em Amparo (SP), tendo a modernização de novas tecnologias com o uso de robôs, melhorando o atendimento e a entrega para os varejistas. Outro momento que planejam é crescer cada vez mais nos lares brasileiros, na categoria de casa e lava louças.  

"A Ypê está em um ótimo momento de crescimento e modernização, temos a nova fábrica e o CD, que está todo robotizado, hoje, toda a parte de armazenagem é feita através de robôs, sem interação humana", explica Cesar.

De acordo com a Ypê, a companhia está realizando semanalmente reuniões com supermercadistas para estudarem a aderência dos consumidores com os produtos, além da importância da expansão da visibilidade das versões dos produtos. Para estimular o consumo a Ypê investiu em mídias sociais, encartes de produtos e ações de sampling, distribuição de amostras.

Cesar Nicolau, diretor de marketing da Ypê
Foto: Divulgação

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