
Por Redação
18 de agosto de 2023Minalba em movimento
Para fortalecer a presença de suas marcas nas regiões Sudeste e Nordeste do país, empresa investe na ampliação de planta fabril e em novas embalagens
A Minalba Brasil, empresa que pertence ao grupo cearense Edson Queiroz, trabalha em 2023 para expandir sua participação nas categorias em que atua no mercado de consumo. Para ampliar o alcance de suas marcas na região Sudeste, a empresa está aumentando a fábrica de Campos de Jordão, planta que deve crescer em 30% a sua capacidade produtiva e de estocagem de produto.
Por outro lado, na região Nordeste, as vendas da companhia crescem no segmento de sucos, refrigerantes e energéticos. Por essa razão e para aproveitar o bom momento, a Minalba prevê o lançamento de produtos e novas embalagens. Entre as marcas, a água Indaiá ganhará versão lata, uma vez que o produto tem grande representatividade junto aos consumidores da região.
Seja no Nordeste ou no Sudeste, a pandemia promoveu mudanças na dinâmica nos canais de abastecimento, principalmente em se tratando dos supermercados e pequeno varejo. O setor de supermercados acabou crescendo seu percentual de importância nos canais de venda da companhia nos últimos anos. ?Temos uma equipe de vendas segmentada para atender o setor que sempre está crescendo, em todas as regiões do Brasil. Depois de 10 anos de ausência, voltamos para a APAS SHOW devido ao crescimento da empresa e de nossas marcas?, ressaltou Maurício Favoretto, diretor comercial.
Notícias Relacionadas

Como crescer no mercado brasileiro de batatas e ampliar a exportação do...
Leia mais
Estratégias e análises de dados podem ajudar o varejo e indústria
Leia mais
Crescem oportunidades para presença de cosméticos masculinos no varejo
Leia mais
Chocolate Surpresa está de volta com nostalgia, inovação e estratégias para o...
Leia mais
Supermercado online continua sendo impulsionado pela digitalização do varejo
Leia mais
A eficiência do gerenciamento de estoque e logística no varejo
Leia mais
A integração entre o varejo e indústria por meio de marketplace
Leia mais
A humanização dos animais de estimação no mercado brasileiro
Leia mais