Por Redação
21 de novembro de 2025Gabriela Guerreiro, diretora de Marketing Brasil da Fini, destaca o papel estratégico do varejo supermercadista na nova fase da companhia
Executiva aposta em inovação, escuta ativa e experiências integradas para fortalecer a presença da marca no varejo supermercadista e ampliar a conexão com o consumidor brasileiro
A Fini vive um novo e importante capítulo em sua trajetória — e, no Brasil, essa evolução tem à frente Gabriela Guerreiro, nova diretora de Marketing da marca. À frente da comunicação, inovação e experiência do consumidor, Gabriela lidera a estratégia que busca consolidar a empresa como uma lifestyle brand, fortalecendo o vínculo emocional que a Fini construiu com o público brasileiro.
LEIA TAMBÉM
The Fini Company nomeia Otávio Pereira como novo diretor de Trade Marketing LATAM
The Fini Company anuncia nova diretora de Marketing Brasil
Segundo a executiva, o reposicionamento representa um marco na história da companhia. “É o momento em que a Fini se consolida de maneira global e unificada em mais de 100 países, e no Brasil, isso é ainda mais potente, porque temos um vínculo emocional genuíno, construído a partir da nossa habilidade de criar laços locais e conexão cultural com o público”, afirma.
O novo posicionamento global da Fini combina escuta ativa do consumidor, uso intensivo de dados e experiências integradas entre os canais físicos e digitais. “O ‘Abriu, Sorriu’ permanece como essência, agora sustentando uma marca que entende e projeta os desejos do consumidor, traduzidos em experiências únicas em cada ponto de contato”, explica Gabriela.
Experiência e encantamento no ponto de venda
Com o desafio de traduzir o DNA lúdico e emocional da Fini em cada etapa da jornada de compra, Gabriela destaca o papel estratégico do varejo supermercadista. “O PDV é um grande palco de encantamento, e nele trabalhamos com marketing integrado, desde o desenvolvimento do produto até a execução no ponto de venda, seja físico ou digital”, diz.
A marca tem ampliado suas ações em datas sazonais e culturais, como Festa Junina, Halloween e Dia das Crianças, transformando cada campanha em uma experiência sensorial. “O varejo é um aliado fundamental para tangibilizar a magia da Fini, pois cada experiência criada no PDV reflete dentro da casa dos consumidores, tornando-se parte de momentos de celebração e boas lembranças”, complementa.
Para a nova diretora, inovação é o motor que mantém a Fini conectada ao público e ao mercado. “Nossa liderança nos desafia diariamente. Temos o compromisso de trazer mais encantamento, entretenimento e qualidade, e o varejo é nosso grande parceiro para garantir essa vivência de marca”, explica.
A empresa aposta em design de produto, collabs e experiências sensoriais que inspiram tendências de consumo e fortalecem categorias estratégicas como marshmallows, que crescem em duplo dígito no país, e os tubes, sucesso absoluto entre os brasileiros.
Além disso, a Fini amplia sua presença em sazonalidades como Páscoa, Natal e Halloween, conectando-se a momentos culturais que reforçam sua identidade. “O desafio é acomodar tendências em uma gôndola ainda inelástica, e é aí que entram nossos parceiros estratégicos, fundamentais para impulsionar a categoria e transformar o Brasil em um celeiro de inovação e trade marketing”, destaca Gabriela.
O portfólio da companhia também ganha uma nova lógica integrada entre Fini e Dr. Good, marcas complementares que refletem o equilíbrio entre indulgência e saudabilidade. “A Fini é sinônimo de alegria e sabor, e a Dr. Good traduz saúde e bem-estar de forma descomplicada; juntas, formam um ecossistema completo que vai do entretenimento ao cuidado nos hábitos diários”, explica.
No varejo, a Fini segue com forte presença no autosserviço e e-commerce, enquanto a Dr. Good se consolida no canal farma, criando uma sinergia que amplia o alcance e a relevância das duas marcas. “Essa capacidade de transitar entre diferentes canais e ocasiões fortalece nossa conexão com o consumidor e nos posiciona como uma marca lifestyle”, conclui a executiva.
