Entrevista
Entrevista 28 de dezembro de 2022

Case Web Mercadinho: de operador de marketplace a própria loja virtual

CMO da Rcell, que detém a marca, destaca diferenciais da plataforma e novidades para o próximo ano

Em meados de 2020, período em que o mundo inteiro parou por conta da pandemia, nasceu o Web Mercadinho, um projeto feito em parceria entre a Webfones, portal especializado em telefonia e games que pertence ao grupo Rcell, e o Mercado Livre para oferecer produtos e-grocery, alimentos e aparelhos de uso doméstico, no ambiente digital. Depois de expandir as atividades para outros marketplaces do Brasil, o Web Mercadinho conta com mais de 70 marcas parceiras e acaba de lançar seu próprio site.

De acordo com o CMO da Rcell, empresa detentora da marca, Alexandre Della Volpe Elias, o grande desafio para o lançamento do site próprio foi unificar as expertises da Web Mercadinho e do Mercado Livre em um único lugar. ?Dessa forma, conectamos todo o portfólio de produtos com a excelência de entrega, meios de pagamento e atendimento do Mercado Livre?, aponta o executivo.

O motivo principal que levou a empresa a investir na loja própria foi o know-how que a empresa adquiriu em relação à operacionalização, administração e satisfação do consumidor. Diante de toda a expertise conquistada desde o lançamento da plataforma, a empresa decidiu aplicar esse conhecimento em um site próprio que já nasce com um diferencial em relação aos seus concorrentes. ?Além de comodidade e facilidade, o site próprio traz aos consumidores uma grande variedade de mercadorias, tanto nas opções para o dia a dia como em produtos premium, mais difíceis de encontrar em supermercados de bairro?, explica Alexandre Della Volpe Elias. 

B2B e novidades para 2023

Segundo o CMO da Rcell, o site próprio também permite que outros mercados, atacadistas e comerciantes comprem itens. ?Existe uma grande variedade de produtos com possibilidade de atender o mercado B2B com entrega ágil, compra segura e possibilidade de frete grátis. O site próprio da Web Mercadinho também terá promoções relâmpago mais atrativas do que outros marketplaces?, afirma.

De olho em 2023, o executivo confirma algumas novidades na empresa como o aumento do portfólio disponível no site. ?Neste fim de ano estamos vendendo a Cesta De Natal Bauducco, de todos os tamanhos, algo que o consumidor não acha com facilidade em demais estabelecimentos. Para 2023 estabelecemos novas parcerias com grandes marketplaces, como a Amazon, Ifood Mercado e Shopee. Os consumidores terão acesso aos produtos da Web Mercadinho, com a experiência de ponta desses grandes grupos?, completa Alexandre Della Volpe Elias.

Deixe seu comentário