Entrevista
Entrevista 19 de outubro de 2022

Cartão-presente: a evolução da cesta de Natal para presentear colaboradores no fim do ano

Diretora de RH da Sodexo destaca engajamento dos supermercados com tendência de uso do benefício no próprio estabelecimento

Para construir a imagem de uma marca empregadora fortalecida, as empresas precisam aumentar o envolvimento dos colaboradores que, ao se sentirem valorizados, ajudam a companhia a ter o reconhecimento do público como uma empresa admirada e desejada. Ao mesmo tempo, as companhias que enxergam a importância desta estratégia conseguem atrair e reter talentos com mais facilidade. Esse é o cenário descrito por Fabiana Galetol, diretora de RH da Sodexo Benefícios e Incentivos. 

Segundo a executiva, o fim do ano é um momento em que a empresa pode proporcionar uma experiência especial para seus colaboradores com diversos benefícios. ?Oferecer um vale-presente é mais vantajoso porque permite que o profissional escolha o que quer ganhar, dentro do valor disponibilizado no cartão. Esse benefício garante a satisfação de todos os perfis que compõem uma equipe de trabalho, bem como suas famílias. Pode-se dizer que a evolução das cestas de Natal é o cartão digital?, diz a diretora da Sodexo.

Fabiana destaca os números da pesquisa global feita ano passado e encomendada pela Sodexo, em parceria com a Harris Interactive, O Futuro da Vida no Trabalho, onde 87% dos 4.800 entrevistados de oito países afirmam que se manteriam engajados e motivados se participassem de programas de recompensa, como cartões-presentes. ?Para o colaborador de um supermercado, a vantagem em receber um cartão-presente começa pela flexibilidade em poder escolher os produtos que mais agradam, sem ficar restrito às opções que vem em uma cesta de Natal?, aponta a executiva. 

Praticidade, poder de escolha e engajamento

Outro ponto destacado por Fabiana é a logística do funcionário que precisa voltar para casa com uma cesta pesada no ombro. ?Os cartões presentes surgiram justamente para dar mais praticidade e poder de escolha aos trabalhadores e é uma ótima forma de reconhecer os resultados gerados pelos funcionários, o que aumenta o engajamento e a motivação da equipe. Oferecer flexibilidade e autonomia contribui para reputação do supermercado como marca empregadora que valoriza e cuida das expectativas de seus colaboradores de forma personalizada? ensina a diretora de RH da Sodexo.

De acordo com Fabiana, é importante ouvir os profissionais para entender seus desejos e necessidades e saber o que realmente agrada os colaboradores. ?As pessoas que trabalham em supermercados têm uma tendência maior em utilizar seu cartão-presente no próprio estabelecimento em que trabalha, aumentando o engajamento com a própria marca?, completa a executiva.

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