
Por Redação
10 de janeiro de 2023Bem Brasil projeta crescimento de 126% nos próximos quatro anos
De acordo com Dênio Oliveira, presidente da companhia, a exportação será um dos focos principais da empresa
A Bem Brasil, indústria brasileira de batatas pré-fritas congeladas, com 50% do share nacional, de acordo com dados da Estatexport, tem metas ambiciosas de crescimento para os próximos quatro anos. A empresa projeta um aumento de vendas de 92% no período, o que pode representar um salto no faturamento de 126%. As bases do crescimento projetado levam em conta a elevação do consumo médio de batata por pessoa no Brasil, que vem registrando saltos de 3,5 kg/ano para 5,2 kg/ano - as batatas pré-fritas representam entre 20% e 25% deste consumo.
Além do aumento do consumo nacional, o mercado internacional também está em crescimento, tornando-se alvo da empresa para expandir seu mercado. ?Atualmente, as exportações representam cerca de 2% do faturamento, mas nos próximos anos, a meta é chegar a 10%?, diz Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil.
Com duas unidades fabris, Araxá (MG) e Perdizes (MG), a empresa inaugurou sua quarta linha de produção na fábrica de Perdizes, em 2021, que teve um investimento de mais de R$ 1 bi, considerando também as câmaras de armazenagem refrigeradas. As duas fábricas conseguem operar o ano inteiro, mesmo após o término da safra, pois os silos refrigerados possuem uma capacidade de armazenamento de 400 toneladas de bata in natura.
?A quarta linha de produção nos possibilitou investir no aumento de capacidade produtiva e na exportação. Hoje, a Bem Brasil está preparada para processar 500 mil toneladas de batatas por ano e, com isso, vamos expandir e conquistar novos mercados. Atualmente, exportamos para a Bolívia, Peru, Paraguai e Uruguai, países onde já somos líderes", destaca Dênio Oliveira.
Notícias Relacionadas

A importância da indústria se inovar com as novidades no mercado
Leia mais
Mercado de mel: crescimento da categoria nos supermercados
Leia mais
Mercado de energéticos no Brasil cresce com diversificação de produtos e expansão...
Leia mais
Eletroportáteis ganham espaço nos supermercados: marcas reforçam estratégias na Black Friday
Leia mais
Crescem oportunidades para presença de cosméticos masculinos no varejo
Leia mais
Executivo da Ontex enxerga futuro promissor para as marcas da companhia
Leia mais
As oportunidades de crescimento do mercado de beleza nos supermercados
Leia mais
Cappuccino em pó ganha espaço nos supermercados e marcas investem em portfólio
Leia mais
Quais as oportunidades para se aproveitar no mercado de bebidas?
Leia mais
O mercado de destilados e as diferenças de demanda de produtos para...
Leia mais
Rancheiro ganha destaque nas maiores redes de supermercados com aposta em produtos...
Leia mais
A entrada da Natural One na categoria de leite vegetal, tornando-a uma...
Leia mais
A integração entre o varejo e indústria por meio de marketplace
Leia mais
Minalba aposta em inovação para alavancar categoria de água
Leia mais
RedCloud apresenta uma plataforma que conecta a indústria com o varejo
Leia mais