
Por Redação
10 de janeiro de 2023Bem Brasil projeta crescimento de 126% nos próximos quatro anos
De acordo com Dênio Oliveira, presidente da companhia, a exportação será um dos focos principais da empresa
A Bem Brasil, indústria brasileira de batatas pré-fritas congeladas, com 50% do share nacional, de acordo com dados da Estatexport, tem metas ambiciosas de crescimento para os próximos quatro anos. A empresa projeta um aumento de vendas de 92% no período, o que pode representar um salto no faturamento de 126%. As bases do crescimento projetado levam em conta a elevação do consumo médio de batata por pessoa no Brasil, que vem registrando saltos de 3,5 kg/ano para 5,2 kg/ano - as batatas pré-fritas representam entre 20% e 25% deste consumo.
Além do aumento do consumo nacional, o mercado internacional também está em crescimento, tornando-se alvo da empresa para expandir seu mercado. ?Atualmente, as exportações representam cerca de 2% do faturamento, mas nos próximos anos, a meta é chegar a 10%?, diz Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil.
Com duas unidades fabris, Araxá (MG) e Perdizes (MG), a empresa inaugurou sua quarta linha de produção na fábrica de Perdizes, em 2021, que teve um investimento de mais de R$ 1 bi, considerando também as câmaras de armazenagem refrigeradas. As duas fábricas conseguem operar o ano inteiro, mesmo após o término da safra, pois os silos refrigerados possuem uma capacidade de armazenamento de 400 toneladas de bata in natura.
?A quarta linha de produção nos possibilitou investir no aumento de capacidade produtiva e na exportação. Hoje, a Bem Brasil está preparada para processar 500 mil toneladas de batatas por ano e, com isso, vamos expandir e conquistar novos mercados. Atualmente, exportamos para a Bolívia, Peru, Paraguai e Uruguai, países onde já somos líderes", destaca Dênio Oliveira.
Notícias Relacionadas

Os desafios que estão na mira da nova diretora comercial da Docile
Leia mais
Após a renúncia de posição na BRF, Sidney Manzaro faz balanço de...
Leia mais
Como o marketing pode contribuir com o sucesso de uma rede varejista
Leia mais
Público vegetariano cresce no Brasil: como os supermercados podem atender esse perfil...
Leia mais
McCain desenvolve mercado de batatas pré-fritas no país e destaca opção para...
Leia mais
Cinco dicas para a gestão de relacionamento para os supermercadistas colherem os...
Leia mais
A importância da sustentabilidade aos consumidores e às empresas
Leia mais
Rede OXXO: como as lojas emblemáticas estão atraindo o público
Leia mais
Saiba como os supermercados podem criar conexão emocional com o consumidor
Leia mais
Soft skills ajudam profissionais de venda a se destacarem na operação dos...
Leia mais
A entrada da Natural One na categoria de leite vegetal, tornando-a uma...
Leia mais
Cresce ticket médio do Enxuto após adesão de carrinho inteligente da Nextop
Leia mais
Como crescer no mercado brasileiro de batatas e ampliar a exportação do...
Leia mais
Cartão-presente: a evolução da cesta de Natal para presentear colaboradores no fim...
Leia mais