
Por Redação
1 de outubro de 2024Arroz e feijão apresentam queda nos preços
Os itens tiveram queda de 1,58% e 0,74% respectivamente
O arroz e o feijão, que fazem parte da alimentação base de grande parte dos brasileiros, registraram queda de preço, trazendo alívio ao orçamento das famílias. Em agosto, os preços destes dois alimentos tiveram queda de 1,58% e 0,74%, respectivamente, de acordo com o Índice de Preços dos Supermercados, calculado pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) em parceria com a FIPE.
LEIA TAMBÉM
Preço do café aumenta mais de 16% em um ano
Supermercados paulistas registraram deflação de -0,75% nos preços em julho
A subcategoria à qual pertencem – a de cereais – também está em deflação, registrando queda de 1,30%, em comparação aos 0,95% observados em julho. “Esse processo deflacionário está relacionado principalmente à redução do preço do arroz, como já vínhamos destacando. Havia preocupação de que o cenário pudesse ser pior devido à tragédia no Rio Grande do Sul. No entanto, o preço do arroz continua em queda”, comenta Felipe Queiroz, economista-chefe da APAS.
No caso do milho, outro componente da subcategoria, teve o preço ao consumidor final reduzido em 1,48% em agosto, contrastando com o aumento de 2,73% observado em julho. Esse recuo nos preços, especialmente no caso do milho, pode ser explicado pela maior oferta resultante da colheita.
Notícias Relacionadas

Brasília (DF) e Curitiba (PR) apresentam queda no valor médio da cesta...
Leia mais
Volume de vendas do varejo tem queda de 2,5% em relação ao...
Leia mais
Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresenta queda em vendas no...
Leia mais
Alimentos e bebidas registraram alta de 0,59% nos preços de março
Leia mais
Produtos de mercearia básica apresentaram crescimento de 14,5% nos preços em setembro
Leia mais
IBEVAR estima queda nas vendas do varejo para o primeiro trimestre de...
Leia mais
Varejo alimentar registra pior desempenho de vendas em março, com queda de...
Leia mais
Janeiro registrou alta de 0,74% nos preços impulsionado pelos produtos in natura...
Leia mais
RJ, MG e ES apresentam melhora nas vendas unitárias em supermercados e...
Leia mais
Supermercados de São Paulo registram queda de 1,1% nos preços em agosto
Leia mais
Alimentos típicos das festas juninas registram aumento nos preços
Leia mais