
Por Redação
1 de outubro de 2024Arroz e feijão apresentam queda nos preços
Os itens tiveram queda de 1,58% e 0,74% respectivamente
O arroz e o feijão, que fazem parte da alimentação base de grande parte dos brasileiros, registraram queda de preço, trazendo alívio ao orçamento das famílias. Em agosto, os preços destes dois alimentos tiveram queda de 1,58% e 0,74%, respectivamente, de acordo com o Índice de Preços dos Supermercados, calculado pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) em parceria com a FIPE.
LEIA TAMBÉM
Preço do café aumenta mais de 16% em um ano
Supermercados paulistas registraram deflação de -0,75% nos preços em julho
A subcategoria à qual pertencem – a de cereais – também está em deflação, registrando queda de 1,30%, em comparação aos 0,95% observados em julho. “Esse processo deflacionário está relacionado principalmente à redução do preço do arroz, como já vínhamos destacando. Havia preocupação de que o cenário pudesse ser pior devido à tragédia no Rio Grande do Sul. No entanto, o preço do arroz continua em queda”, comenta Felipe Queiroz, economista-chefe da APAS.
No caso do milho, outro componente da subcategoria, teve o preço ao consumidor final reduzido em 1,48% em agosto, contrastando com o aumento de 2,73% observado em julho. Esse recuo nos preços, especialmente no caso do milho, pode ser explicado pela maior oferta resultante da colheita.
Notícias Relacionadas

Supermercados de São Paulo registram deflação pelo quarto mês consecutivo
Leia mais
Em contramão aos demais itens da cesta básica, açúcar tem aumento de...
Leia mais
Cesta de Dia dos Pais apresentou crescimento de 1,7% no preço
Leia mais
Scanntech apresenta insights para varejo alimentar alavancar vendas na Black Friday
Leia mais
Índice projeta aumento de vendas para os próximos três meses
Leia mais
Varejo apresentou alta de 13,1% nas vendas durante o Carnaval
Leia mais
Supermercados impulsionam crescimento do varejo em novembro
Leia mais
IDV projeta crescimento nas vendas para os próximos três meses
Leia mais
Gelo saborizado registra crescimento de 41% nas vendas para o Carnaval
Leia mais
São Paulo registrou aumento de 92% nas vendas de repelentes no 1T24
Leia mais