Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Consumo
...
Por Redação
28 de novembro de 2025

Castelo se pronuncia após recolhimento de lote de vinagre determinado pela Anvisa

Empresa afirma que caso é isolado, reforça cooperação com órgãos sanitários e orienta consumidores sobre devolução do produto.

A Anvisa determinou, em 26 de novembro de 2025, o recolhimento do vinagre de maçã Castelo do lote 12M2 após análise do Lacen-DF identificar dióxido de enxofre em concentração acima do permitido e não declarado no rótulo. Com isso, a agência suspendeu a comercialização, distribuição e consumo do lote em todo o país.

Em nota divulgada hoje, a Castelo Alimentos afirmou estar colaborando integralmente com os órgãos sanitários e que a ocorrência se restringe ao lote mencionado. A empresa informou que abriu uma revisão interna de processos, incluindo etapas de produção, rotulagem e controle de matérias-primas.

A companhia orienta consumidores a verificarem se possuem unidades do lote 12M2 — fabricado em 25 de março de 2025 e com validade até 25 de setembro de 2026 — e a suspenderem o uso.

Aos clientes, a companhia solicita que tomem as seguintes providências:

1. Suspendam imediatamente a venda de produtos pertencentes ao lote acima;

2. Segreguem o estoque, retirando as unidades do ponto de venda e armazenando-as separadamente;

3. Entrem em contato com seu representante comercial Castelo ou com nossos canais oficiais para orientações sobre coleta, devolução e/ou créditos/substituições referentes às unidades em estoque.

O atendimento para devolução ou reembolso está disponível pelo e-mail sacc@casteloalimentos.com.br ou pelo telefone 0800-771-6111.

A Castelo acrescentou que reforçará medidas de controle de qualidade e seguirá informando o mercado sobre novos desdobramentos. "Reforçamos que esta é uma medida preventiva e alinhada às orientações do órgão regulador, em consonância com nosso compromisso de mais de 120 anos de história”, destaca a companhia em nota.

Deixe seu comentário