Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Consumo
...
Por Redação
7 de janeiro de 2026

Anvisa determina recolhimento de chá de camomila da marca Água da Serra por contaminação

Lote nº 6802956 teve a venda, distribuição e consumo suspensos após análises apontarem irregularidades no processo de fabricação

A Anvisa, (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), determinou o recolhimento do lote 6802956 do Chá de Camomila Lavi Tea, da marca Água da Serra, por contaminação durante o processo de fabricação.

O lote citado teve ainda sua comercialização, distribuição, consumação e divulgação suspensos. A medida foi adotada após a própria empresa, Água da Serra Industrial de Bebidas S.A., informar voluntariamente o recolhimento do lote, em decorrência da identificação de irregularidades em seus produtos.

O ensaio de identificação de elementos histológicos, como células, tecidos e matriz extracelular, indicou a presença de talos, ramos e sementes, componentes que não são característicos do chá analisado.

Por sua vez, o ensaio de pesquisa de matérias estranhas identificou a ocorrência de 14 larvas inteiras e 224 fragmentos de insetos em uma amostra de 25 g do produto, volume significativamente superior ao limite máximo permitido, estabelecido em 90 fragmentos para a mesma quantidade.

Deixe seu comentário