Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Consumo
...
Por Redação
4 de fevereiro de 2026

Anvisa interdita lote de leite condensado após detecção de bactéria

Produto da marca La Vaquita foi reprovado em teste microbiológico por presença de organismo capaz de causar intoxicação alimentar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar de um lote de leite condensado semidesnatado da marca La Vaquita após análises apontarem a presença de Estafilococos Coagulase Positiva, bactéria associada à Staphylococcus aureus, capaz de causar intoxicação alimentar. A medida impede a venda e consumo do lote até que a situação seja regularizada.

O lote 183/3 B foi reprovado em teste microbiológico conduzido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), que identificou níveis da bactéria acima do permitido. A interdição visa proteger os consumidores de possíveis riscos, que incluem náusea, vômito, diarreia e, em casos mais graves, infecções.

A Anvisa orienta que os consumidores não consumam o produto e que varejistas e distribuidores verifiquem seus estoques, retirando imediatamente o lote das prateleiras.

Deixe seu comentário