Por Redação
9 de janeiro de 2026Molho de tomate da marca Mastromauro Granoro tem consumo suspenso pela ANVISA
Decisão é tomada após sistema da União Europeia alertar sobre presença de pedaços de vidro em lote do produto
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou o recolhimento do lote LM283, do molho de tomate Passata di Pomodoro de Puglia da marca Mastromauro Granoro, após a identificação de pedaços de vidro no alimento.
Segundo a agência, a denúncia foi feita após um alerta do RASFF (Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações), ferramenta da União Europeia, que identificou no produto risco grave à saúde e segurança alimentar no lote LM283.
Após o alerta, a ANVISA determinou o que o molho Passata di Pomodoro de Puglia tivesse sua comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo suspensos.
Além disso, é recomendado pela vigilância sanitária que os consumidores verifiquem os lotes da marca, presentes no rótulo do produto. Caso possuam o item, a orientação é evitar o consumo e procurar o serviço de atendimento ao consumidor da empresa ou local da compra para devolução.