Por Redação
5 de dezembro de 2025AICE retoma distribuição de sorvetes após corrigir rotulagem exigida pela Anvisa
Sabores recolhidos já retornam aos pontos de venda após atualização das informações obrigatórias nas embalagens
A AICE voltou a distribuir os sorvetes que haviam sido retirados temporariamente do mercado para adequação de rotulagem determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O ajuste, restrito à forma de apresentação de alguns ingredientes nas embalagens, foi concluído, e os produtos com a rotulagem corrigida já começaram a chegar novamente aos pontos de venda.
LEIA TAMBÉM
Prêmio APAS Acontece: evento celebrou a força das conexões e a parceria com a indústria
A nova disputa do varejo alimentar: como os supermercados estão se estruturando para a corrida dos cliques e das entregas rápidas
Para cumprir a decisão, a empresa mobilizou equipes próprias e terceirizadas, que retiraram os itens de cerca de 1.500 pontos de venda e informaram comerciantes sobre a suspensão temporária da comercialização dos produtos afetados. Segundo a companhia, trata-se de uma medida preventiva para alinhamento às normas do órgão regulador.
A AICE afirma que todos os sorvetes seguem com formulação inalterada, possuem licenças sanitárias vigentes e não oferecem risco à saúde. O CEO da AICE Brasil, Willian, afirmou: “Cumprimos integralmente o que foi determinado pela Anvisa. Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sido causado, mas reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a qualidade.”
A empresa informa ainda que os rótulos já estão sendo ajustados e que uma nova remessa, adequada às exigências da Anvisa, começa a ser distribuída. Presente em 26 países, a AICE segue padrões internacionais de conformidade e diz adotar processos regulatórios alinhados às legislações locais.
