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Varejo 21 de fevereiro de 2024

Los Los alavanca crescimento e aposta em collabs para 2024

Executivo destaca a importância de manter as características do produto e especialista ressalta conexão com consumidor

O mercado competitivo do varejo estimula as empresas a buscarem parcerias com outras marcas em busca de maior engajamento e conexão com o consumidor. As collabs, termo que representa parcerias entre empresas, são cada vez mais comuns e uma delas inclui a marca de sorvetes Los Los e a rede de franquias Nanica, especializada em tortas banoffee. A parceria entre as marcas para o verão traz uma reinvenção das fatias da torta, disponível na linha Virou Sorvete.

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De acordo com Robson Moraes, gerente de marketing da Los Los, as collabs trazem vantagem não só para a marca, mas também para as vendas. “Associar-se a grandes marcas que têm relevância com o público e produtos incríveis e diferenciados tem sido uma ótima ferramenta e alavanca de crescimento para nós. Nossa estratégia é adotar sabores incríveis e trazer marcas para trabalhar em collab conosco”, afirma.

O executivo da Los Los ressalta que a empresa é bastante seletiva em relação às marcas escolhidas para compor o mix de produtos, a partir de análises sobre a sinergia com o público da empresa, assim como sabor, qualidade e reputação. “Manter as características originais da marca parceira são questões mais do que importantes para o sucesso de uma collab. Assim, o consumidor reconhece essa união de sabores”, diz Moraes.

Postura e vulnerabilidade

Para o gerente de marketing da Los Los, o retorno dessas parcerias é imensurável e cada collab tem sua importância para a empresa. “Na prática, temos um grande aumento no volume de vendas, oportunidades de mídia, interesse de influencers e imprensa. Existem inúmeras questões que alavancam nossa marca como um todo, e com certeza as collabs nos ajudam como um dos principais ativos do nosso negócio para a atração do nosso público final”, garante Robson Moraes.

Para Roberto Gondo Macedo, professor de inteligência competitiva e de mercado da Universidade Presbiteriana Mackenzie, as vantagens das collabs para a indústria varejista começam pela potencialização dos canais de comunicação. “A collab personifica o processo de agregar valor ao produto. Mas, dependendo do segmento, da área de atuação da empresa parceira, pode haver o receio sobre a marca ter algum problema, ou uma postura inadequada. Assim como agrega valor, a collab também expõe a marca e, hoje, as coisas são muito rápidas, inclusive a desinformação e as fake news”, avalia.

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