
Por Redação
14 de abril de 2025Carrefour Brasil registra crescimento de 3,6% nas vendas consolidadas no 1T25
Companhia apresentou receita de R$ 28,8 bilhões
O Grupo Carrefour Brasil divulgou as vendas consolidadas no primeiro trimestre de 2025, totalizando R$ 28,8 bilhões, alta de 3,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior com crescimento de vendas LfL (linhas financeiras de liquidez) de 6,9% no Atacadão, e queda de 3,8% no Sam’s Club.
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As vendas do Cash&Carry totalizaram R$ 20,7 bilhões, alta de 7,3% em relação ao 1T24, impulsionadas pelo crescimento das vendas LfL de 6,9% a/a, acima do mercado pelo quinto trimestre consecutivo, combinado a expansão de 2,7%, com a adição de 14 novas lojas nos últimos 12 meses, uma durante este trimestre. Como subconjunto de nosso desempenho LfL, as antigas lojas do Grupo BIG convertidas em Atacadão, que respondem por 12% das vendas do segmento, apresentaram forte crescimento LfL de +15,1% durante o trimestre, acima de uma performance já forte no 1T 24 de 20,9%, com maturação conforme esperado e se aproximando da maturidade
A inflação alimentar acelerou ao longo do trimestre, contribuindo para os volumes positivos do segmento B2B, dada a tendência de estocagem dos clientes em períodos de pressão inflacionária e apesar do efeito calendário, vendas da Páscoa concentradas no 1T24 e o ano bissexto.
No varejo, as vendas totalizaram R$ 6,4 bilhões no 1T25, queda de 6,3% a/a, o crescimento LfL do segmento alimentar foi 3,9%, enquanto itens não alimentares entregaram 0,8% LfL. A penetração das vendas do digital no Varejo atingiu 19,6% no trimestre, a penetração do e-commerce alimentar foi de 10,6%.
As vendas do Sam’s Club no 1T25 atingiram R$ 1,7 bilhão, aumento de 1,9% em comparação com 1T24, como uma combinação de expansão e LfL de -3,8% a/a. As vendas do Clube no 1T25 foram impactadas pela expansão da rede nos últimos 12 meses e depreciação da moeda local, que impactaram negativamente os preços de importados. Além disso, vendas do Clube foram impactadas pela sazonalidade da Páscoa, que em 2024 foram concentradas no 1T vs. no 2T em 2025.
Como parte do plano para otimização do portfólio de ativos e simplificação da estrutura para a bandeira, nos últimos 12 meses o Grupo converteu 17 lojas do Varejo, 10 hipermercados e 7 supermercados, em lojas Atacadão e Sam’s Club. Fecharam 30 lojas, 1 hipermercados e 29 supermercados, além de finalizar a parceria no estado de Minas Gerais para operação de 15 supermercados.