Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Tecnologia
...
Por Redação
14 de julho de 2025

Grupo Savegnago aposta em pagamento por reconhecimento facial

Empresa amplia adoção da biometria facial como solução ágil, prática e segura

O Grupo Savegnago anuncia parceria com a PayFace, empresa de soluções de pagamento por reconhecimento facial. A primeira cidade a receber a novidade é Sertãozinho (SP), onde a solução começou a ser implementada em junho.

LEIA TAMBÉM

Nesta primeira etapa, a loja 2 da rede conta com 17 checkouts equipados com o dispositivo facial da Payface, que rodará em fase piloto por 60 dias em parceria com a RPE (Retail Payment Ecosystem), processadora de cartões Private Label. A tecnologia chega com o objetivo inicial de reativar portadores do “Nosso Cartão” - administrado pelo Grupo Savegnago -, que deixaram de utilizar o benefício, muitas vezes, por terem perdido o cartão físico, esquecido a senha ou optado por outros meios de pagamento para evitar o processo de reemissão.

Com a biometria facial, essa barreira é eliminada: o cliente pode reativar o uso do cartão diretamente no caixa, apenas com o rosto, no momento da compra, sem precisar recorrer a canais de atendimento, pedir uma nova via ou lembrar senhas. A biometria garante que apenas o titular tenha acesso ao pagamento, protegendo a operação contra fraudes e perdas financeiras, além de contribuir para a redução de filas e mais agilidade no atendimento.

“Por meio da inovação, conseguimos resolver um dos principais pontos de atrito das redes varejistas com cartão próprio: a queda de uso por dificuldades operacionais simples, como perda do cartão ou esquecimento da senha. A reativação imediata via biometria permite que o cliente volte a comprar com seu cartão da forma mais prática”, afirma Victor Braz, diretor de arranjo fechado da Payface.

Já a ativação imediata de novos portadores recém-aprovados, sem necessidade de embossing, criação de senha ou instalação de aplicativo, é uma das evoluções previstas para as próximas fases do projeto.

Deixe seu comentário