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Tecnologia
Tecnologia 6 de abril de 2022

Empresa cria forma de reutilizar detritos plásticos no varejo

O Selfridges, uma das principais lojas de departamento de Londres, está utilizando impressoras 3D para personalizar itens aos consumidores

Selfridges, uma das principais redes varejistas de Londres, está apresentando uma ferramenta inovadora para o uso consciente de plástico no varejo e que pode se tornar tendência com o tempo. Os detritos plásticos marinhos coletados pela Parley's Global ? aliança que combate a poluição marinha ?, serão reaproveitados nas lojas pela ABB, empresa de tecnologia com foco em ações sustentáveis, para criar objetos de design personalizados. Os objetos são criados por meio de impressão 3D, que é exibida em uma vitrine para os compradores durante todo o mês de abril.

A realização de todos esses processos é feito, conceitualmente, pela Parley for the Oceans, a parte do design pela empresa de design Nagami, e a parte do software de simulação pela ABB. O projeto é parte do projeto SUPER/Market da Selfridges e mostra que a reutilização do plástico dos oceanos para imprimir objetos desafia os consumidores a pensar como são fabricados os bens que compram e o impacto do descarte e da produção no meio ambiente.

?O campanha de coleta de plásticos foi inventado para catalisar mudanças em resposta à poluição plástica marinha e à destruição de nossos oceanos?, diz o fundador e CEO da Parley, Cyrill Gutsch. "Trabalhando com dois líderes do setor, ABB e Nagami, agora podemos imprimir sob demanda em qualquer lugar do mundo para transformar um problema em uma solução. Além do enorme potencial para reduzir o desperdício imprimindo diretamente em locais de varejo como Selfridges, queremos usar essa tecnologia para capacitar as comunidades locais em todo o mundo ? dando-lhes as ferramentas para transformar a poluição plástica local em oportunidades de negócios e objetos úteis.?

Além dessa criação, o projeto ainda reforça a utilização de robôs no varejo em uma questão mais prática. ?A capacidade de introduzir robôs em suas lojas tanto atrás quanto na frente do balcão oferece oportunidades interessantes para os varejistas?, conclui Marc Segura. ?Ao usar robôs para lidar com operações de micro atendimento na loja, a equipe pode ser liberada para funções voltadas para as pessoas, permitindo que se concentrem mais em fornecer aos clientes uma melhor experiência geral.?

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