
Por Redação
26 de outubro de 2023Ovo tem consumo 1,5 ponto percentual maior em 2023
Ovo tem consumo 1,5 ponto percentual maior em 2023
Segundo dados da Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados, a categoria registrou a maior ruptura do trimestre, o que fez com que a falta do ovo nas gôndolas do país atingisse 16,4% em setembro.
LEIA TAMBÉM
Ruptura: como os supermercadistas podem evitar gôndolas vazias nas lojas
Ruptura em supermercados é maior às segundas-feiras
?O brasileiro tem cada vez mais utilizado o ovo como fonte de proteínas e nutrientes. Prova disso é que a sua ruptura tem aumentado desde junho deste ano, o que aponta que o produto tem sido mais comprado pelo consumidor?, explica Robson Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid.
Conforme estudo realizado pela Horus, marca do ecossistema Neogrid, apesar da elevação de 12,3% no preço médio do ovo entre janeiro e agosto deste ano, a presença da categoria nas notas fiscais cresceu 1,5 ponto porcentual.
Em uma análise por região brasileira, a pesquisa mostra que o maior consumo ocorreu no Nordeste, com 7,6% de incidência da categoria, enquanto o Norte teve maior presença nas notas fiscais em super e hipermercados (5,9%). O Sul, por outro lado, teve a menor incidência, de 5,4%. Sobre o preço, no Centro-oeste o ovo chegou a R$ 17,37, o maior valor do país, em contraponto ao Sudeste, que apresentou o menor custo médio: de R$ 13,61.
Notícias Relacionadas

Varejo brasileiro tem 185 redes supermercadistas com potencial para fusões e aquisições
Leia mais
Quatro tendências sustentáveis para embalagens de alimentos em 2023
Leia mais
Produtos com Selo Kosher atraem consumidores de produtos saudáveis
Leia mais
Stone desenvolve diferentes soluções para empresas do setor supermercadista
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
4 dicas para a indústria ter sucesso com as vendas via marketplace
Leia mais
Conheça os segredos para destacar a categoria de esmaltes no supermercado
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Empresa de tecnologia lança plataforma para revolucionar o varejo
Leia mais
Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Ourolux aposta no mercado fotovoltaico para crescer 30% ainda em 2022
Leia mais