Mercado
Mercado 26 de outubro de 2023

Ovo tem consumo 1,5 ponto percentual maior em 2023

Ovo tem consumo 1,5 ponto percentual maior em 2023

Segundo dados da Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados, a categoria registrou a maior ruptura do trimestre, o que fez com que a falta do ovo nas gôndolas do país atingisse 16,4% em setembro.

LEIA TAMBÉM
Ruptura: como os supermercadistas podem evitar gôndolas vazias nas lojas
Ruptura em supermercados é maior às segundas-feiras

?O brasileiro tem cada vez mais utilizado o ovo como fonte de proteínas e nutrientes. Prova disso é que a sua ruptura tem aumentado desde junho deste ano, o que aponta que o produto tem sido mais comprado pelo consumidor?, explica Robson Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid.

Conforme estudo realizado pela Horus, marca do ecossistema Neogrid, apesar da elevação de 12,3% no preço médio do ovo entre janeiro e agosto deste ano, a presença da categoria nas notas fiscais cresceu 1,5 ponto porcentual. 

Em uma análise por região brasileira, a pesquisa mostra que o maior consumo ocorreu no Nordeste, com 7,6% de incidência da categoria, enquanto o Norte teve maior presença nas notas fiscais em super e hipermercados (5,9%). O Sul, por outro lado, teve a menor incidência, de 5,4%. Sobre o preço, no Centro-oeste o ovo chegou a R$ 17,37, o maior valor do país, em contraponto ao Sudeste, que apresentou o menor custo médio: de R$ 13,61.

Deixe seu comentário