
Por Redação
8 de julho de 2024Junho registrou queda na intenção de lançar produtos
Em comparação ao mesmo período do ano anterior, teve redução de 27%
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial aponta para uma queda na intenção da indústria em lançar produtos de 4,9% em junho deste ano, quando comparado a maio. O índice também apresentou uma queda de 27% quando comparado a junho de 2023. Considerando o período dos últimos 12 meses, no entanto, o índice acumula um crescimento de 1,5%.
LEIA TAMBÉM
Indústria reduziu intenção de lançar produtos
Primeiro trimestre de 2024 registra redução na diversificação de produtos
Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, explica que “a variação negativa observada em junho de 2024 comparada ao anterior se dá pelo lançamento de produtos excepcionalmente intenso em junho de 2023, ano que o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial acelerou mais”.
“A visão para os próximos meses é de que se tenha um crescimento no lançamento de produtos, considerando que o terceiro trimestre concentra os lançamentos para as vendas de fim de ano. A expectativa está voltada para as inovações de produtos que devem se intensificar no próximo período”, conclui Vaamonde.
Notícias Relacionadas

Sortimento mais efetivo: bom para o varejo, melhor ainda para o consumidor
Leia mais
Revista SuperVarejo de dezembro traz os passos para uma expansão segura
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Nordeste registra faturamento de 5,5% no varejo alimentar em janeiro
Leia mais
Como a indústria de alimentos e bebidas pode se tornar mais sustentável...
Leia mais
Como os novos minimercados com autoatendimento ameaçam as estruturas do varejo tradicional?
Leia mais
Em São Paulo, o varejo deve somar quase R$ 120 bilhões em...
Leia mais
Indústria e varejo supermercadista tentam se adaptar ao shopper da geração Z
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais