
Por Redação
8 de julho de 2024Junho registrou queda na intenção de lançar produtos
Em comparação ao mesmo período do ano anterior, teve redução de 27%
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial aponta para uma queda na intenção da indústria em lançar produtos de 4,9% em junho deste ano, quando comparado a maio. O índice também apresentou uma queda de 27% quando comparado a junho de 2023. Considerando o período dos últimos 12 meses, no entanto, o índice acumula um crescimento de 1,5%.
LEIA TAMBÉM
Indústria reduziu intenção de lançar produtos
Primeiro trimestre de 2024 registra redução na diversificação de produtos
Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, explica que “a variação negativa observada em junho de 2024 comparada ao anterior se dá pelo lançamento de produtos excepcionalmente intenso em junho de 2023, ano que o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial acelerou mais”.
“A visão para os próximos meses é de que se tenha um crescimento no lançamento de produtos, considerando que o terceiro trimestre concentra os lançamentos para as vendas de fim de ano. A expectativa está voltada para as inovações de produtos que devem se intensificar no próximo período”, conclui Vaamonde.
Notícias Relacionadas

Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais