
Por Redação
21 de maio de 2024Indústria reduziu intenção de lançar produtos
No período dos últimos 12 meses o porcentual de encerramento de portfólio de produtos aumentou 19,6%
No período dos últimos 12 meses o porcentual de encerramento de portfólio de produtos por empresas brasileiras aumentou 19,6%, revela a Taxa de Retração Industrial, calculada pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
LEIA TAMBÉM
Indústria reduziu intenção de lançar produtos em abril
Primeiro trimestre de 2024 registra redução na diversificação de produtos
"O aumento na Taxa de Retração Industrial concentrou-se principalmente em empresas de médio e grande porte. Esse fator ocorreu, predominantemente, no segundo semestre do ano passado, no qual outros indicadores econômicos também apresentaram um comportamento semelhante”, comenta Marina Pereira, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa.
Em abril passado, no entanto, o indicador nacional mostra uma certa recuperação em relação a março, com redução de 15,6% no porcentual de empresas que encerraram seu portfólio. Para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), a redução foi de 11,9%.
Notícias Relacionadas

Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais