
Por Redação
23 de agosto de 2022Camil anuncia compra da Mabel
Empresa agrega categoria de biscoitos e cookies ao portfólio
Nessa terça-feira (23), a Camil Alimentos anunciou a aquisição da Mabel e a entrada na categoria de biscoitos e cookies. Além dessa aquisição, a transação também estabelece o licenciamento pela Pepsico para a Camil da marca ?Toddy? para cookies pelo prazo de 10 anos.
A Mabel é uma das marcas de biscoitos mais tradicionais do Brasil, com liderança de vendas em rosquinhas no país e 2ª marca em top of mind no cash & carry. A marca Toddy representa a 2ª marca em vendas de cookies no Brasil, com lembrança de marca acima de 98% para o consumidor.
As empresas adquiridas detém a fabricação de biscoitos da marca principal ?Mabel?, além das marcas ?Doce Vida?, ?Mirabel?, ?Elbi?s? e ?Pavesino?. Fazem parte da transação as plantas industriais de Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D?Ajuda (SE), operadas por aproximadamente 800 colaboradores. A aquisição reforça a estratégia de expansão geográfica para crescimento da Camil.
O fechamento do negócio está sujeito à verificação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Durante o período de análise, as empresas continuarão operando de forma independente.
Notícias Relacionadas

Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Dia da cerveja: Covabra registra crescimento de 9% nas vendas da bebida
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Startup de pesquisa de mercado ganha destaque com modelo inovador
Leia mais
Um terço da população decide as compras de Páscoa em sites de...
Leia mais
Onda de calor aumenta as vendas de produtos refrescantes em até 89%
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da...
Leia mais
Pesquisa do IFB aponta queda de 3% nas compras do foodservice
Leia mais
Indústria se prepara para elevar vendas durante Copa do Mundo do Catar
Leia mais
Em março, 12 skus concentraram 50% das vendas de ovos de Páscoa
Leia mais