Mercado
Mercado 26 de outubro de 2023

Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e setembro

Em relação ao mesmo período de 2022, teve um aumento de 4,5%

Entre janeiro e setembro, o Grupo Dia alcançou vendas líquidas de ? 4.642 milhões, 3% a mais do que no mesmo período de 2022, com um aumento de 4,5% nas vendas comparáveis. O volume de negócios obtido nos primeiros nove meses do ano, que exclui as vendas registadas nas lojas transferidas para Alcampo, na Espanha, a venda das lojas em Portugal e as lojas Clarel, mostra a força da estratégia da empresa.

LEIA TAMBÉM
Stephan DuCharme sai da presidência do Conselho de Administração do Grupo Dia
SuperVarejo de outubro aponta tendências das lojas na Alemanha

?O nosso negócio na Espanha segue progredindo em um bom ritmo, consolidando os frutos da nova proposta de valor e crescendo positivamente em vendas brutas, líquidas e comparáveis?, afirma Martín Tolcachir, CEO Global de Grupo Dia.

No Brasil, as vendas líquidas registaram uma contração de 22,4% no terceiro trimestre. O contexto de mercado com queda de vendas no setor e a mudança do mix de produtos que tem sido implementada desde o início do ano (com foco na redução de relevância de categorias com margens mais baixas e afastadas do nosso conceito de proximidade), tem afetado o desempenho comercial. Em Portugal, as vendas comparáveis avançaram 1,1% entre julho e setembro e as vendas líquidas atingiram ? 163,4 milhões (+2,5% vs. 3T22), compensando novamente a redução de 2% na rede de lojas.

?Gostaria de agradecer o esforço e empenho diário de nossas equipes e da nossa rede de franqueados. Juntos, estamos concretizando a nossa ambição de ser a loja de proximidade e online preferida dos nossos clientes. Estamos cada vez mais próximos deles e isso nos permite seguir avançando", destaca Tolcachir.

No terceiro trimestre do ano, a empresa avançou na implementação da sua proposta de valor com 58 renovações de lojas e 28 aberturas. No final de setembro, o Grupo Dia contava com 2.808 lojas operando sob o novo modelo, o que representa 71% da rede (excluindo as lojas Clarel e Dia Portugal). Por país, a Espanha tem 1.971 lojas operando sob o novo modelo (85% do total); a Argentina tem 822 (79% do total) e o Brasil tem 15 (3% do total), todas elas mostrando um desempenho positivo e sustentável no atual ambiente desafiador.

Deixe seu comentário